GCM terá local para guardas praticarem tiro no br. Inocoop





A GCM (Guarda Civil Municipal) terá um local para praticar tiro no bairro Inocoop, antes destinado ao Tiro de Guerra. De acordo com a Prefeitura, a obra deverá ser concluída este mês e, depois, passará por aval de fiscalização da Polícia Militar.

Conforme a assessoria de comunicação da Prefeitura, a nova estrutura servirá tanto para treinamento quanto para exames de aptidão, que devem ser realizados anualmente pelos guardas.

“O estande de tiros é necessário, porque, hoje, o efetivo da GCM é de 140 homens, e, todo ano, temos a prática de tiros, que é um aperfeiçoamento profissional pelo qual os guardas passam”, explicou Adriano Henrique Moreira, comandante da GCM.

“Na grade curricular, também está o tiro defensivo, e, agora, o local está sendo reformado e adaptado para essa prática”, explicou Moreira.

Os guardas não possuíam espaço para a prática. Ano passado, policias militares cederam o estande de tiro deles para a GCM praticar e realizar o aperfeiçoamento.

Conforme Moreira, ainda não há data para o local ser entregue à GCM, pois é preciso que o estande esteja de acordo com exigências da Polícia Federal e do Exército.

“Ainda está em fase de legalização no Exército. Todo documento já foi encaminhado. Quando estiver tudo certo, tem vistoria da Polícia Civil. Então, ainda estão adequando o local conforme as exigências”, afirmou Moreira.

O comandante ressaltou que o estande é “uma conquista muito importante para os guardas civis”. “Há muito tempo que a GCM pede isso, e, atualmente, foi atendida pelo prefeito Manu (José Manoel Correa Coelho)”.