Poupatempo de Tatuí completa quatro anos e tem aprovação total
Neste sábado, 20, o Poupatempo de Tatuí completa quatro anos de atendimento ao cidadão. Nesse período, mais de um milhão de atendimentos já foram prestados pela unidade.
O posto realiza todos os dias mais de 1,3 mil serviços, o que resulta em aproximadamente 30,7 mil mensais. O órgão mais procurado pelos cidadãos até o momento é o IIRGD (Instituto de Identificação 'Ricardo Gumbleton Daunt'), responsável pelos serviços de emissão de RG (Registro Geral).
Conselho analisa três pedidos de incentivos em reunião neste mês
O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social analisou nesta semana três pedidos via Pró-Tatuí. Trata-se do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social destinado a estimular o crescimento da atividade empresarial no município. A votação aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura na tarde de terça-feira, 16, com presença de conselheiros.
O programa beneficia empreendimentos que queiram se instalar, ampliar ou dar continuidade í s suas atividades na cidade. Esses investimentos devem ter objetivo industrial, comercial ou de prestação de serviços e consideradas de excepcional interesse ao desenvolvimento econômico, tecnológico e social.
Estado aprova a criação de UTI neonatal
A Prefeitura divulgou nesta semana que teve aprovado o projeto de criação da UTI (unidade de terapia intensiva) neonatal. Conforme a assessoria de comunicação do Executivo, a comissão intergestora bipartite da Secretaria de Estado da Saúde sinalizou positivamente para a concretização do projeto de implantação.
Também segundo o setor de comunicação, a última etapa ficará a cargo do Ministério da Saúde. O órgão definirá os prazos para implantação do projeto.
ONG levará 20 animais para ‘Feira de Adoção’
Com apoio da ONG (organização não governamental) Ani+ a Prefeitura realiza neste sábado, 20, a 2a edição da Feira de Adoção de Animais do Canil Municipal. Na anterior, promovida na Praça da Matriz, 12 filhotes de cães ganharam um novo lar.
O evento será realizado na frente do Pet Shop Center Cão, na avenida Salles Gomes, 159, das 9h í s 13h. Conforme a assessoria de comunicação da Prefeitura, ele estava agendado para o sábado passado, dia 14, mas precisou ser adiado em virtude das fortes chuvas que castigaram a cidade na noite do dia 12.
Maternidade tem reparo e SC espera laudo
A direção da Santa Casa concluiu nesta semana reparos emergenciais no prédio da Maternidade 'Maria Odete Campos Azevedo' por conta de problemas que estão sendo analisados. Conforme afirmou a provedora do hospital, Nanete Walti de Lima, a entidade filantrópica recebeu apoio da Prefeitura para proceder consertos pontuais, mas que resultaram em interdição.
Com pouco mais de dois anos de uso, o prédio apresentou rachaduras e defeitos no sistema hidráulico de dois banheiros. Nanete explicou que o segundo problema havia sido detectado a partir de um vazamento. Um 'cotovelo de ligação' do encanamento que faz o escoamento da água do ralo dos banheiros e dos vasos sanitários se desligou da tubulação, caindo no forro.
‘Gestão’ é marca de dois anos de governo
Sequência e conclusão de obras paralisadas, quitação de mais de 50% de 'dívidas herdadas', criação de equipamentos de bem-estar social e de educação. A lista de ações ocorridas em 2013 e 2014 foi apontada pelo prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, em entrevista í reportagem de O Progresso.
Em balanço, o prefeito destacou que o Executivo aproxima-se da conclusão de 90% das 'iniciativas de sua equipe de governo' – sem listá-las. Também citou que enfrentou um passivo (dívidas) 'muito nocivo í cidade e í administração' e afirmou que 'começou a imprimir a marca de governo do PMDB'.
‘Reeleição é parte de processo’, diz Manu
'A reeleição faz parte da vida de qualquer gestor público. O que vai nos conduzir í reeleição vai ser a mesma força que nos conduziu í eleição: a população'.
A declaração é do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, sobre o futuro político dele. Em 2016, ele pretende estreitar relações com aliados para um trabalho denominado de 'continuidade'.
Grupo de José Rainha invade cinco fazendas na região como ‘protesto’
Liderados por José Rainha Junior, integrantes da FNL (Frente Nacional de Luta Campo e Cidade) invadiram outras cinco fazendas na região de Tatuí. De acordo com o comando, as ocupações fazem parte de ação articulada como forma de protesto e aconteceram entre a tarde do dia 12 e a manhã do dia 13.
O dirigente da FNL, Luciano de Lima, confirmou que Zé Rainha participou de todas as ocupações. Conforme ele, o líder dos sem terra acompanhou e organizou as ações. Para isso, o grupo se dividiu em equipes, entrando primeiro na fazenda Santa Mônica, por volta das 18h30 da sexta-feira da semana retrasada.
Divulgadas datas de abertura do Poupatempo no fim de ano
A Diretoria de Serviços ao Cidadão do governo do Estado de São Paulo divulgou nesta semana as datas e horários de funcionamento das unidades do Poupatempo. Em Tatuí, o posto funcionará normalmente nas próximas segundas e terças-feiras. Já na quarta-feira, 24, ficará aberto até í s 12h. Na quarta, 31, e nas próximas quintas, sextas e sábados a unidade permanecerá fechada.
Maioria opina que há falta de civismo, aponta enquete virtual
Projeto idealizado por Francisco Antonio de Souza Fernandes, o Quincas, a Patrulha Mirim oferece capacitação para meninos entre 13 e 15 anos para ingressarem no mercado de trabalho. Além de aulas de informática e de atendimento ao público, os alunos também recebem noções de civilidade, conjunto de formalidades que está em falta no município.
Ao menos essa é a opinião da maioria dos leitores que participaram de enquete virtual promovido ao longo de uma semana. A pesquisa é realizada pelo jornal O Progresso em 'O Progresso Digital'. Ela pôde ser acessada a partir do sábado da semana passada, dia 13, até a tarde desta sexta-feira, 19, em www.oprogressodetatui.com.br.







