Paróquias destinarão parte de arrecadação para hospital público





Divulgação

Arrecadação aconteceu durante celebrações realizadas no dia 29

 

A Igreja Católica, que em Tatuí totaliza dez “grandes paróquias”, vai doar uma “parte significativa” de coleta realizada no domingo, 29 de março, para a Santa Casa. Padres decidiram pela colaboração nesta semana em reunião junto ao bispo diocesano de Itapetininga, dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto.

Conforme comunicado enviado à redação de O Progresso, as paróquias promoveram no fim do mês passado ação denominada “Coleta da Solidariedade”. Ela é parte integrante da Campanha da Fraternidade, aconteceu no Domingo de Ramos e resultou em arrecadação de ofertas em dinheiro.

A coleta é realizada em âmbito nacional em todas as comunidades cristãs católicas. Também é descrita como “um sinal de fraternidade, partilha e solidariedade”.

Em Tatuí, os padres decidiram beneficiar a Santa Casa por conta da situação financeira do único hospital filantrópico da cidade. Eles disseram se tratar de “necessidade coletiva”, uma vez que ele serve toda a sociedade sem distinção.

Além de oferecer conhecimento e formação sobre o tema e o lema, a Campanha da Fraternidade tem como meta proporcionar às pessoas melhor condição de vida em sociedade. A iniciativa é promovida pela CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), tendo sido lançada em 18 de fevereiro.

Ela traz como tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para Servir”. Entre as metas para este ano está a aproximação entre a igreja e a sociedade.

A ação prevê uma coleta em nível nacional para “frutificar em sua essência a concretização para aquilo pela qual ela foi criada: promover fraternidade”.