A Câmara Municipal aprovou, na terça-feira, 15, 13 projetos de denominação de vias e prédios públicos. Segundo o presidente Luís Donizetti Vaz Júnior, as proposições ajudarão os moradores dos novos loteamentos.
O chefe do Legislativo pediu celeridade na entrega de novos projetos, para que os moradores “não sofram as consequências”, como a falta de CEP (Código de Endereçamento Postal). Sem a numeração, não é possível receber correspondências pelos Correios.
Após a sanção do conjunto de leis, ruas do loteamento Residencial Esplanada, Terras de Tatuí e Residencial Vida Nova Tatuí ganharam denominação.
No Residencial Esplanada, as ruas 14, 6, 4 e 2 passarão a ser denominadas Eunice Batista de Campos, Hernani de Almeida Barros, Donilha Bueno Provasi e Maria Elzira Simões, respectivamente.
No Vida Nova Tatuí, ganharam novas denominações as ruas 7, 12, 15 e 10. Na ordem, as vias homenagearão Geni de Campos Santos, Sílvio Almeida Sinisgalli, Adnoir Junqueira e Paulo Sérgio Corrêa. Valdomiro Lopes de Almeida é o novo nome da rua 6 do Residencial Terras de Tatuí.
Uma praça localizada no Jardim das Garças passará a chamar-se Lupércio Camargo. A Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) do Tanquinho ganhou a denominação “Valderes de Sousa – Dona Bia”. No mesmo bairro, o professor Paulo Ribeiro dá nome à Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil).