Educação promove debate em torno de programa estudantil

Professores se reuniram com supervisora para tatar do programa (foto: AI Prefeitura)

No dia 9, coordenadores das escolas de ensino fundamental que pertencem à Secretaria Municipal de Educação participaram de reunião de trabalho. O evento serviu para avaliação de replanejamento das ações do programa “Ler e Escrever”.

O assunto foi discutido pelos profissionais e a supervisora de ensino fundamental, Ana Maria Corrêa Cardoso Fiuza. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, a equipe de trabalho definiu novas ações para o restante do ano letivo.

O município adota o “Ler e Escrever” como ferramenta de alfabetização dos alunos da rede municipal. O programa, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), é voltado para crianças com até 7 anos.

Ele consiste em ações articuladas para a formação, acompanhamento, elaboração e distribuição de materiais pedagógicos e outros subsídios visando promover a melhoria do ensino nas escolas públicas. A proposta é assegurar a aprendizagem de leitura e escrita aos alunos dos primeiros anos do ensino.