‘Brasileiro’ em Tatuí­ atraiu atletas do RJ e Sta. Catarina





Divulgação

Competição em Tatuí premiou atletas consagrados e com experiências em disputas em diversos países

 

Atletas de três estados vieram a Tatuí para disputa da 19ª edição do “Campeonato Brasileiro de Karatê – Full Contact Shinkyokushin”. É o que informou a organização do evento sediado na “Capital da Música” em balanço divulgado nesta semana.

Realizado pela Academia Ronin, sob responsabilidade do sensei Daniel Martino e organizado pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê), o evento aconteceu no dia 16 deste mês. Ele teve disputas abrigadas no ginásio da Associação Atlética XI de Agosto, com presença de equipes que competiram na Hungria e na Bolívia, em eventos nos quais representaram o Brasil.

Com presença do shihan Denivaldo Carvalho, a competição envolveu atletas de oito cidades. Além de Tatuí, trouxeram representantes Barueri, Osasco, Ribeirão Pires, Piedade, Carapicuíba, Embu Guaçu e São Bernardo do Campo.

“A competição foi de altíssimo nível, pois a categoria absoluta masculina, a qual não tem limite de faixa ou peso, era seletiva para o Mundial que acontecerá em Tóquio, no Japão”, divulgaram os organizadores por meio de nota.

Na avaliação da organização, o nível da competição também esteve alto na categoria feminina absoluta, em função de presença de atletas como Djefini Carvalho, sete vezes campeã sulamericana. Ela obteve o título consecutivamente e já se classificou para o mundial do ano que vem, quando participou do último Sulamericano que aconteceu na Bolívia, no mês passado.