Big Band comanda a animação durante o “Música na Praça” 

330
Big Band tem a coordenação do professor Celso Veagnoli (foto: AI Conservatório)

 

O projeto Música na Praça recebe neste sábado, 12, a Big Band do Conservatório de Tatuí. O grupo preparou um repertório com música popular brasileira, além de uma seleção com temas de filmes e seriados famosos da televisão. A apresentação começa às 11h, na Praça da Matriz.

Segundo o coordenador do grupo, Celso Veagnoli, o programa tem “Deixa”, de Baden Powel e Vinícius de Moraes; “Samba do Avião”, de Tom Jobim; “Conversa de Botequim”, de Vadico e Noel Rosa; “Carinhoso”, de Pixinguinha e João de Barro.

Em seguida, começa a seleção de trilhas sonoras de filmes e seriados, com “O Agente 86”, “Jeannie é um Gênio”, “Missão Impossível”, “The Muppet Show”, “Pantera Cor-de-Rosa”, “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, “Os Simpsons”, “Os Incríveis” e “Os Flintstones”.

A Big Band do Conservatório de Tatuí foi criada em 1975 para proporcionar, aos alunos da escola, a prática de big band ao lado de músicos profissionais.

Por ter uma formação versátil, o grupo apresenta uma grande variedade de gêneros musicais, desde temas para animar festas dançantes até a música instrumental contemporânea, do jazz à música brasileira de vanguarda. Pesquisar repertórios inovadores é uma de suas principais metas.