65% acreditam que UPA deve “desafogar” o Pronto-Socorro

483
Publicidade

Os internautas que acessaram o site de O Progresso (www.oprogressodetatui.com.br) e responderam à enquete disponibilizada nesta semana opinaram que a construção da UPA (unidade de pronto atendimento) vai ajudar a desafogar o atendimento no Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”.

Do total de votos contabilizados entre os dias 5 e 11, 65% apontaram que o empreendimento irá melhorar “em muito”, enquanto que outros 24% votaram em “relativamente” e 11%, “em nada”.

O questionamento foi realizado após reportagem que informou que o município vai retomar as obras da unidade da UPA, de 2.000 metros quadrados, com sala de emergência e um espaço de atendimento diferenciado só para crianças.

Nesta semana, a enquete do jornal é referente ao 1º Encontro Municipal de Turismo.  O evento teve como objetivo a expansão e divulgação do potencial turístico da cidade, marcando mais um passo na busca pelo título de estância.

O encontro marcou, ainda, os lançamentos do Selo de Qualidade Turística 2018 e da 6ª Feira do Doce, que será realizada de 6 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

Publicidade

A palestra do presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Toni Sando, reforçou ser o turismo fundamental à economia do mundo.

Ele defendeu que toda cidade, mesmo de pequeno porte, tem atrações turísticas que podem ser exploradas, apresentando ideias e destinos para se trabalhar nessa área, gerando emprego e renda (reportagem nesta edição).

Com base nas informações divulgadas na reportagem, a enquete questiona: “Você acredita que Tatuí tem potencial para se elevar de município de interesse turístico para estância?”.

A questão pode ser respondida, a partir deste sábado, 12, com as opções “sim” e “não”.

A votação termina no dia 18, às 16h30.

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.
Publicidade