Bens da Rontan de Tatuí vão a leilão

São 27 lotes leiloados em três chamadas, entre os meses de abril e maio

Rontan de Tatuí teve falência decretada no ano passado (Foto: Divulgação)

A Rontan de Tatuí, empresa atacadista de customização e equipamentos para automóveis, que teve falência decretada em março de 2022, iniciará leilão de todo o complexo industrial, neste mês.

Além de máquinas, equipamentos e veículos, há também áreas com potencial para desenvolvimento imobiliário. São mais de 300 mil metros quadrados, avaliados em mais de R$ 200 milhões.

O leilão tem início no dia 24 deste mês, a partir das 15h30 e acontecerá em chamadas entre os meses de abril e maio, com descontos de até 50% do valor de avaliação.

Os leilões serão conduzidos por Fernando Cerello, leiloeiro oficial, pelo site da gestora Mega Leilões.

Interessados em vistoriar os bens deverão enviar uma solicitação por escrito para o e-mail visitacao@megaleiloes.com.br. Para saber mais, acesse o site da leiloeira (www.megaleiloes.com.br) e confira o edital com todas as condições de participação.

Falência

A empresa iniciou as atividades na década de 70, na cidade de São Paulo (SP), fabricando sinalizadores acústicos e luminosos para prédios e veículos.

Em 1989, começou a expandir os negócios em Tatuí, por meio da transformação de automóveis em viaturas de polícia e ambulância. Na década de 90, também operou a instalação de blindagem “OGara” para a GM e a preparação de furgões sobre picapes Corsa e Coutier, por solicitação da Ford e da Chevrolet, o que se tornou importante para as atividades.

Em 2015, a empresa entrou em crise financeira, surpreendendo o mercado e paralisando a produção em maio do ano seguinte. Dos 1.250 trabalhadores empregados, três anos antes, restaram somente 200, com os salários atrasados.

Em março de 2017 a Rontan entrou com pedido de Recuperação Judicial, pedido acatado pela Justiça, mas em março de 2022 teve sua falência decretada pelo mesmo Juízo (Processo 1000883-08.2017.8.26.0624 – 0ª Vara Cível do Foro da Comarca de Tatuí).

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu trabalhei nessa empresa 11 anos q judiação era uma potência em Tatuí.

  2. Legal fico muito contente por essa notícia até então muitas famílias passaram por muita dificuldade nesse período como já está em andamento os leilões gostaria de saber qual a data de pagamento dos ex funcionário porque até então meu advogado falou que quando leiloassem o dinheiro viria numa conta do governo para que pudesse pagar os ex funcionários são PRIORIDADE e porisso gostaria de saber se já existe alguma possibilidade de dessa data surgir após os leilões ????

Comentários estão fechados.