Festa de São Jorge de Tatuí soma 250 cavaleiros na edição 2024

Evento acontece em prol do Lar Donato Flores (Foto: AI Prefeitura)
Da redação

A prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, realizou no domingo passado, 28 de abril, o tradicional evento cultural e turístico “Tatuí da Festa de São Jorge”, em prol do Lar Donato Flores – que desenvolve atendimento direto e a garantia de direitos de crianças e adolescentes.

A Procissão dos Cavaleiros de São Jorge contou com a participação de mais de 250 cavaleiros, entre homens, mulheres e crianças. A cavalgada teve início na avenida das Mangueiras e percorreu as principais ruas da cidade.

O caminho encerrou no recinto de eventos do Lar Donato Flores, onde os cavaleiros receberam as bênçãos do diácono Adão Machado dos Reis, da Paróquia São Lázaro.

O evento contou com público estimado em 1.200 pessoas, que prestigiaram os shows de Gabriel Diaz e de Gabriel Rodrigues e danças típicas do Grupo de Dança Gaúcha de Tatuí.

Quem esteve presente na festa também aproveitou o tradicional almoço caipira, sem contar os produtos da praça de alimentação, com salgados, churrasco, doces caseiros e bebidas.

A parte recreativa teve provas equestres (tambor e cadeira), vencidas, na prova tambor pela categoria adulto, em primeiro lugar, por André Rodrigues Leite (Latino); segundo lugar, Rafaela Caresia; e terceiro lugar, Lucas Darci Corrêa da Silva (Cigano).

A prova do tambor premiou: na categoria infantil, em primeiro lugar, Sérgio Antônio Santos de Souza; segundo lugar, Manuela Rodrigues; e terceiro lugar, Vitor José Aparecido Mota.

Já a prova da cadeira teve como vencedores: na categoria masculino, em primeiro lugar, Bruno Correia; segundo lugar, Sérgio Antônio Santos de Souza; e terceiro lugar, André Rodrigues Leite (Latino).

Ainda, a prova cadeira pela categoria feminino premiou: em primeiro lugar, Rafaela Caresia; segundo lugar, Alyne Aparecida Mota; e terceiro lugar, Beatriz Sgadari.

Com relação à cavalgada, houve homenagem especial à família Drago e entregues premiações com troféus em diversos quesitos: equipe/comitiva mais disciplinada – Turma do Sid (Sidnei Roberto Batista); conjunto visual (cavalo/traia/traje) – Rai Nicácio e Rafaela Caresia; cavaleiro mais idoso – Nelson de Oliveira (Frangueiro), 79 anos; cavaleiro mais jovem (montado sozinho) – Leonardo Revoredo Albuquerque, cinco anos; amazonas – Beatriz Sgadari; muladeiro – Pedro Paes de Camargo (Teco); “cowboy” – Diego Brandão; “cowgirl” – Stephanie Ribeiro Teles; charreteiro – Rodrigo Mota (Buzina); destaque – Grupo de Dança Gaúcha; minicharrete e minipônei – Bruno Júnior Corrêa e Benício Corrêa; fotógrafos – Ademar Machado e Erik Machado; e “minicowgirl” montada e traiada – Emanuele Brandão.

A Festa de São Jorge contou com apoio da comissão da festa; do Lar Donato Flores; das Secretarias Municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, de Obras e Infraestrutura e de Serviços Públicos e Zeladoria; do Departamento de Mobilidade Urbana; e da Guarda Civil Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui