BB Jovem faz concerto gratuito para celebrar o Dia dos Namorados

1079
A Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí (foto: AI Conservatório)

A Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí fará concerto especial nesta terça-feira, 12, para embalar a noite dos casais apaixonados no Dia dos Namorados. A apresentação será às 20h, no teatro “Procópio Ferreira”, com entrada gratuita.

De acordo com o coordenador do grupo, professor e guitarrista Joseval Paes, o repertório terá, entre outras músicas, temas românticos como “Eu Sei que Vou te Amar”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes; “Minha Namorada”, de Carlos Lira e Vinicius de Moraes; e “Corcovado”, de Tom Jobim.

“Também teremos a participação de atores do Setor de Artes Cênicas do Conservatório, que farão algumas surpresas durante a apresentação”, antecipa o professor.

A Big Band Jovem é formada por alunos dos cursos de instrumento do Setor de MPB/Jazz da escola. Foi criada em 2010 para dar, aos estudantes de nível avançado, a oportunidade de exercitarem a prática de tocar em conjunto, executando arranjos e músicas com “alta qualidade técnica e musical” do repertório popular.

O grupo é coordenado por Paes, que iniciou os estudos musicais com o violão aos dez anos de idade, por influência do pai, José Paes (Pernambuco).

Com ele, frequentava o “ponto dos músicos”, tradicional encontro de artistas na Praça da Sé de São Paulo, assim como o famoso ponto da rua Ipiranga com a avenida São João.

Logo, começou a “dar canjas” na vida noturna e a tocar em pequenas bandas, onde adquiriu vasto repertório. Em 1982, teve contato com o que se tornaria sua grande paixão: o jazz norte-americano. A partir daí, iniciou a busca pelos grandes mestres do estilo. Além de coordenar a Big Band Jovem, é professor de guitarra e contrabaixo elétrico de MPB e jazz e guitarrista do Jazz Combo da mesma instituição.

O concerto integra a programação da 2ª Mostra de Prática de Conjunto 2018 do Conservatório, que segue até 30 de junho com concertos de todos os demais grupos pedagógicos da escola. A programação completa está em www.conservatoriodetatui.org.br/programacao.