‘Basquete Tatuí’ tenta erguer taça no ginásio do CIE neste sábado

225
Partida será transmitida pelo Facebook (foto: divulgação)
Da redação

No Ginásio Poliesportivo “Pedro Paulo Silva (Paulo Vagalume)”, do recém-inaugurado CIE (Centro de Iniciação ao Esporte) “José Edson Leal Leite (Éde)”, o XI de Agosto/AABT/Tatuí tenta erguer a taça do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão – 2020, neste sábado, 5.

Na final da competição, que dá acesso ao Campeonato Estadual da Divisão Especial Série A-1 Masculino 2021 (ambos promovidos pela Federação Paulista de Basketball), o “Basquete Tatuí” tem o Conti-Cola/Assis Basket como adversário. Fechada ao público, devido à pandemia, a decisão é transmitida página “TV Viena- Flash Produções”, no Facebook, a partir das 18h.

Na primeira fase da competição, disputada no ginásio “Paulo Vagalume”, nas dependências do CIE “Éde”, entre os dias 20 e 22 de novembro, a agremiação tatuiana obteve o melhor aproveitamento entre as três equipes participantes, garantindo ser a “mandante” na decisão.

Na abertura do torneio, dia 20, o Basquete Tatuí venceu o Conti-Cola/Assis Basketpor 101 a 99. No dia seguinte, o representante de Assis derrotou o FR/Semelp Pindamonhangaba pelo placar de 78 a 76.E, fechando a primeira fase, dia 22, a equipe local superou o time do Vale do Paraíba por 75 a 69.

Conforme o técnico do Basquete Tatuí, Julio Malfi, a equipe alcançou o primeiro objetivo, de sediar a decisão, mas lamentou a não presença de público.

“Uma pena estarmos vivenciando uma pandemia e o público não poder comparecer.Seria um grande entretenimento para crianças, jovens e pessoas da terceira idade”, argumenta.

“De toda forma, os nossos torcedores podem acompanhar a transmissão pela mídia, tendo a chance de sentir como uma decisão no basquete é emocionante”, complementou Malfi.

Ele espera muita dificuldade na final e exalta o desempenho dos atletas na primeira fase. “Se formos vice-campeões, não vai apagar de forma nenhuma a campanha de uma equipe que tem apenas 11 meses de atuação e que já conquistou a chance de disputar a divisão de elite do basquete paulista em 2021, um dos campeonatos mais disputados do cenário nacional”, destacou.

A expectativa do ala Elivelton dos Santos é alta. Segundo ele, existe “a chance de fazer história, conquistando o primeiro título do Basquete Tatuí, ainda mais jogando em casa”.“Sabemos que não é uma decisão fácil, porque do outro lado tem uma grande equipe, mas vamos em busca dessa vitória”, completou o atleta.