Mais
    Início Esportes ‘Basquete Tatuí’ tenta erguer taça no ginásio do CIE neste sábado

    ‘Basquete Tatuí’ tenta erguer taça no ginásio do CIE neste sábado

    Partida será transmitida pelo Facebook (foto: divulgação)
    Da redação

    No Ginásio Poliesportivo “Pedro Paulo Silva (Paulo Vagalume)”, do recém-inaugurado CIE (Centro de Iniciação ao Esporte) “José Edson Leal Leite (Éde)”, o XI de Agosto/AABT/Tatuí tenta erguer a taça do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão – 2020, neste sábado, 5.

    Na final da competição, que dá acesso ao Campeonato Estadual da Divisão Especial Série A-1 Masculino 2021 (ambos promovidos pela Federação Paulista de Basketball), o “Basquete Tatuí” tem o Conti-Cola/Assis Basket como adversário. Fechada ao público, devido à pandemia, a decisão é transmitida página “TV Viena- Flash Produções”, no Facebook, a partir das 18h.

    Na primeira fase da competição, disputada no ginásio “Paulo Vagalume”, nas dependências do CIE “Éde”, entre os dias 20 e 22 de novembro, a agremiação tatuiana obteve o melhor aproveitamento entre as três equipes participantes, garantindo ser a “mandante” na decisão.

    Na abertura do torneio, dia 20, o Basquete Tatuí venceu o Conti-Cola/Assis Basketpor 101 a 99. No dia seguinte, o representante de Assis derrotou o FR/Semelp Pindamonhangaba pelo placar de 78 a 76.E, fechando a primeira fase, dia 22, a equipe local superou o time do Vale do Paraíba por 75 a 69.

    Conforme o técnico do Basquete Tatuí, Julio Malfi, a equipe alcançou o primeiro objetivo, de sediar a decisão, mas lamentou a não presença de público.

    “Uma pena estarmos vivenciando uma pandemia e o público não poder comparecer.Seria um grande entretenimento para crianças, jovens e pessoas da terceira idade”, argumenta.

    “De toda forma, os nossos torcedores podem acompanhar a transmissão pela mídia, tendo a chance de sentir como uma decisão no basquete é emocionante”, complementou Malfi.

    Ele espera muita dificuldade na final e exalta o desempenho dos atletas na primeira fase. “Se formos vice-campeões, não vai apagar de forma nenhuma a campanha de uma equipe que tem apenas 11 meses de atuação e que já conquistou a chance de disputar a divisão de elite do basquete paulista em 2021, um dos campeonatos mais disputados do cenário nacional”, destacou.

    A expectativa do ala Elivelton dos Santos é alta. Segundo ele, existe “a chance de fazer história, conquistando o primeiro título do Basquete Tatuí, ainda mais jogando em casa”.“Sabemos que não é uma decisão fácil, porque do outro lado tem uma grande equipe, mas vamos em busca dessa vitória”, completou o atleta.