Da redação
Mais de duas toneladas de entorpecentes foram localizados em um barracão, situado na avenida Terezinha Vieira de Camargo Barros, no Loteamento Empresarial de Tatuí. A apreensão aconteceu durante ação do 14º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar de Sorocaba, na noite deste sábado, 2.
De acordo com a corporação, uma equipe recebeu informações sobre um local para refino e distribuição de drogas em Tatuí. Posteriormente, segundo a Baep, em rápido planejamento, as equipes se deslocaram ao local indicado e permaneceram observando a movimentação do galpão.
Neste momento, conforme a Baep, os agentes visualizaram um veículo prata, que foi acompanhado e abordado na rodovia Romano Antônio Schincariol, a “SP-127”. Em busca veicular, foram constatados diversos indícios de adulteração em sinais identificadores, além da existência de um compartimento secreto no interior do painel, onde havia 213 porções de maconha embaladas e três aparelhos celulares.
Conforme a corporação, simultaneamente, outras equipes mantiveram-se próximas ao galpão e observaram que alguns indivíduos conseguiram fugir, pois um havia esquema de monitoramento.
Ao adentraram no local, segundo a Baep, os agentes notaram um forte odor de drogas e, atrás de um recinto feito com “Drywall”, localizaram drogas embaladas, maquinário, acessórios, insumos para preparação, refino, embalo e distribuição.
Na sequência, de acordo com a Baep, os agentes realizaram busca minuciosa pelo local, ao verificar uma caixa hidrante mal encaixada. Ao retirá-la, constataram uma abertura na parede escondida, onde havia grande quantidade de drogas.
Ao todo, conforme a Baep, os agentes recolheram mais de duas toneladas de drogas, sendo: 1.856 quilos de maconha; 252 quilos de pasta base de cocaína; 18,74 quilos de crack; e 362,77 quilos de um pó branco para mistura da cocaína.
Além dos entorpecentes, segundo a corporação, ainda foram apreendidas: 25 placas metálicas para usar em prensa; uma máquina de selagem a vácuo; 16 quilos de bicarbonato de sódio; sete balanças com capacidade para cargas grandes; 41 ampolas de morfina; seis celulares; dois cordões detonantes de 18 metros; quatro cadernos com anotações; e outros apetrechos para embalagem das drogas.
Ainda de acordo com a Baep, todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia Central, onde foi registrado um boletim de ocorrência. Até o início da madrugada deste domingo, 3, uma pessoa (que não teve o nome divulgado) foi presa.