Ator tatuiano estreia em teatro de São Paulo com espetáculo infantil

Ander Ferraz está em “A Formiga Encrenqueira e o Mistério da Horta”

O ator tatuiano Ander Ferraz
Da reportagem

O ator tatuiano Ander Ferraz, 41, estreou neste mês de outubro no teatro “Alfredo Mesquista”, em São Paulo, com o espetáculo infantojuvenil “A Formiga Encrenqueira e o Mistério da Horta”, pela Cia. Bast-Dores de Teatro.

A peça faz parte de uma programação especial do teatro paulista em comemoração ao Dia das Crianças – celebrado em 12 de outubro – e está em cartaz em todos os sábados e domingos deste mês (16 e 17, 23 e 24, 30 e 31), às 16h, na avenida Santos Dumont, 1.770, bairro Santana, em São Paulo.

“O espetáculo nos transporta para uma horta no interior nordestino, cuidada por um personagem simples e ingênuo que tem tanto amor por seu lugar que acaba dando vida a tudo que o cerca”, descreve a companhia.

“Isso acaba virando uma grande confusão quando uma formiga que por lá passa e nunca teve uma vida tão feliz acaba tentando acabar com a paz da horta”.

“A peça traz temas muito importantes tanto para crianças quanto para adultos. Aborda de forma lúdica e sensível sentimentos que todos vivemos em algum momento, como solidão, raiva, medo. E por fim, a importância da empatia para com o outro e o poder do perdão!”, completa a companhia.

No elenco, ainda estão: Beatriz Pfeifer, Renata Nogueira e Thiago Hyuga. A peça tem direção de Bernardo Berro, produção de Valentina Produções e Tais Somaio; luz e som de Mariângela; e fotografia de Eduardo Murbach. O conteúdo é livre para todas as idades e tem entrada gratuita.

Elenco da peça “A Formiga Encrenqueira e o Mistério da Horta”

Conforme Ferraz, este é o primeiro trabalho dele depois de dois anos sem subir aos palcos por conta da pandemia de Covid-19, e a intenção da companhia é trazer a peça para Tatuí em 2022, quando o elenco fará a circulação do espetáculo em cidades da região.

Ferraz voltou a morar em Tatuí em maio deste ano, depois de 12 anos morando em São Paulo. Durante o tempo fora, aproveitou para estudar, fez reciclagem na PUC (Pontifícia Universidade Católica), no curso de um ano de artes dramáticas, ministrada por Luah Guimarães.

Tambémse aprofundou em cinema e TV e participou do elenco de apoio das séries: “Coisa Mais Linda”, (Netflix); “Colônia” (Globo Play e Canal Brasil) e “Segunda Chamada” (Globo), além de estar no elenco de apoio no longa “4X4”, estrelado por Chay Suede – que deve estrear ainda este ano.

O ator também está no filme “Entre Mortos e Vivos”, escrito e dirigido por Beto Ribeiro, que pode ser visto no YouTube e em novembro (de 9a 23) estará em Maceió com a temporada do evento “Parada das Luzes”, no qual é coordenador de figurinos,espetáculo que pretende, no futuro, também trazer para Tatuí.