Atletas de jiu-jitsu da CheckMat faturam medalhas em torneio

136
Todos os atletas da equipe tatuiana trouxeram medalhas para o município
Da redação

A FPJJ (Federação Paulista de Jiu-jitsu) realizou, no sábado, 12, uma nova edição do Campeonato Paulista de Jiu-jitsu, no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”(“Novelli Júnior”), na cidade de Itu.

O evento esportivo reuniu atletas e equipes de todo o estado de São Paulo. A CheckMat Tatuí, com a supervisão do professor faixa preta Ivan Tureck, foi representada por seis atletas e levou todos a conquistaram medalhas, sendo duas de ouro e quatro de prata.

As medalhas de ouro foram obtidas por pai e filho. O atleta Ricardo Jesus foi o campeão na categoria máster 3, peso super pesado, faixa branca, enquanto o filho dele, Ricardo Magaldi, venceu na categoria adulto, peso pena, faixa branca.

O casal Janaína Xavier e Anderson Kano levou duas medalhas de prata. Janaína foi a vice-campeã na adulto, peso pena, faixa branca. Já o marido dela terminou a competição na segunda colocação na máster 2, peso médio, faixa branca.

Na primeira competição pela modalidade, o atleta Rodnei Rocha Júnior conseguiu a medalha de prata da adulto, peso médio, faixa branca. A outra medalha de prata trazida para Tatuí foi conquistada por Heros Soares.

Tureck agradeceu ao Clube de Campo por ter apoiado as inscrições de três atletas e declarou estar muito orgulhoso por cada aluno da CheckMat Tatuí. “Nossa equipe, como sempre,está chegando no pódio dos principais eventos de jiu-jitsu”, ressaltou.

Em outubro, Jesus e Magaldi haviam participado da primeira etapa do Circuito Paulista, realizado pela FPJJ, em outubro. Na ocasião, o filho foi campeão e o pai, vice-campeão, nas respectivas categorias. Com exceção deles, a competição em Itu foi a primeira dos atletas da CheckMat desde o início da pandemia, há cerca de nove meses.