‘Tatuiana’ de 15 anos conquista o título brasileiro do Rally Baja 2020

104
Nicole Piano disputou prova a bordo de um UTV Maverick X3 TM
Da redação

Com apenas 15 anos, a piloto Nicole Piano conquistou um título nacional de rali, no final de semana, em Araçatuba (SP). Ao lado do navegador Manuel Ruivo, a adolescente foi campeã da categoria “UTV Start” do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2020.

Disputando a categoria destinada a pilotos menores de idade e navegadores habilitados, a dupla da equipe tatuiana Território Motorsport venceu as três “especiais” (trechos cronometrados), de cerca de cem quilômetros cada, sendo duas no sábado, 12, e uma no dia seguinte, 13.

Além da vitória na categoria do “Rally Poeira”, Nicole e Ruivo alcançaram a 22ª posição entre os 26 UTVs inscritos, com tempo de 5 horas, 7 minutos e 37 segundos.

O rali disputado no interior paulista foi válido pela décima e última etapa do campeonato nacional, reunindo 53 veículos, entre motos, quadriciclos e UTVs.

A bordo de um UTV Maverick X3 TM, preparado e desenvolvido pela equipe chefiada pelo pai dela, o piloto “multicampeão” Edu Piano, a jovem comemorou a conquista.

“Estou muito feliz por receber o meu primeiro título brasileiro.Isso me motiva a continuar, porque significa que estou melhorando a cada rali”, afirmou Nicole.

“Deu tudo certo! A cada prova é um aprendizado diferente.No ano que vem, quero continuar correndo e treinando mais para poder melhorar o meu desempenho”, completou a piloto mais jovem do grid.

O companheiro se disse impressionado com a evolução da Nicole a cada prova, desde que começou a navegar para ela, no ano passado. “No domingo, fomos quase seis minutos mais rápidos em relação ao mesmo trajeto do dia anterior”, elogiou Ruivo.

Conforme a assessoria de comunicação da equipe tatuiana, “não poderia ser diferente, pois Nicole tem o DNA off-road do pai multicampeão, que somente no Rally dos Sertões – o maior das Américas – completou 25 anos e é um dos recordistas, com oito títulos”.

“Estou muito orgulhoso! É muita felicidade ver um filho seguindo o esporte que você escolheu para a vida.Não tem explicação!”, comentou o pai. “É gratificante demais ver a paixão dela pelo rali.A vontade que ela tem em aprender e, principalmente, a evolução na pilotagem em pouco mais de um ano desde que estreou”, destacou Piano.

Os pilotos campeões da última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2020 foram: Bissinho Zavatti, entre as motos; Guilherme Tomelin, nos quadriciclos; e Aristides Mafra, nos UTVs.