Anunciado projeto de construção de condo-hotel da Ibis-Accor em Tatuí





AC Prefeitura / Evandro Ananias

Representantes de rede apresentaram projeto de construção ao prefeito Manu em encontro na Prefeitura

 

A Prefeitura anunciou que Tatuí terá novo investimento no setor hoteleiro em 2014. Por meio de assessoria de comunicação, divulgou que a Rede Accor confirmou a instalação de uma unidade do hotel Ibis no município.

O anúncio foi feito pelos representantes da rede ao prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, no dia 3 deste mês. Também participaram do encontro a secretária municipal da Fazenda, Finanças e Planejamento, Lilian Maria Grando Camargo, e os representantes do grupo Cedros, André Lanna Moutran, Gabriel Lanna Moutran, Oswaldo Marchini e Marcelo Fragoso.

Manu recebeu os diretores da rede, Eduardo Camargo e Audrey Paranque, e o empresário tatuiano João Paulo Fiuza. O prefeito conheceu o projeto de instalação e construção do hotel e informou que os investidores já fizeram a solicitação da planta e dos respectivos alvarás para a construção.

O hotel será construído no quilômetro 116 da rodovia Antônio Romano Schincariol (SP-127), no bairro Nova Tatuí, ao lado do fórum. O modelo de Tatuí terá nove andares, com 130 apartamentos e área construída de mais de 3.500 metros quadrados, seguindo o “padrão Ibis de qualidade”.

De acordo com a Prefeitura, o projeto inicial prevê a criação de 30 empregos diretos. A rede Accor estima que o investimento deva ultrapassar R$ 23 milhões. O início das obras está previsto para o primeiro semestre de 2014.

Conforme o projeto apresentado ao Executivo, todos os apartamentos terão TV, ar-condicionado, frigobar e cofre digital. O hotel contará, ainda, com salas para reuniões, restaurante da rede “Boa Mesa”, internet, estacionamento amplo, recepção 24 horas e atendimento “personalizado”.

Para a Prefeitura, o consultor de marketing do Grupo Cedros, Marcelo Fragoso, disse que a implantação do hotel no município é resultado de “ampla pesquisa de mercado realizada em diversas cidades do Estado de São Paulo”.

“As projeções de mercado e investimento colocam o município como um dos maiores potenciais econômicos entre as cidades paulistas. Justamente por isso, empreendedores de dentro e de fora do país estão com os olhos voltados para Tatuí”, declarou.

Fragoso afirmou que os investidores “estão concentrando suas atenções no mercado imobiliário hoteleiro”. Em especial, no sistema chamado “condo-hotel”, no qual os quartos são vendidos para investidores.

“A pesquisa de mercado realizada em outubro deste ano aponta que o Brasil tem apenas um apartamento de hotel para cada mil habitantes, e, daqui a dez essa, a proporção deve dobrar. O estudo demonstra, ainda, que, nos próximos sete anos, teremos 50 milhões de brasileiros com poder aquisitivo para se hospedar em um hotel da categoria que será instalado em Tatuí”, concluiu.