PAE de Tatuí passa a atender junto a secretaria municipal

261
Publicidade





AC Prefeitura / Evandro Ananias

Secretaria da Indústria abriga, além do posto, Banco do Povo e Procon

 

A unidade local do PAE (Posto de Atendimento ao Empreendedor), do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), mudou de endereço. Ela passou a atender junto à Secretaria Municipal da Indústria, Desenvolvimento Econômico e Social, à rua Coronel Aureliano de Camargo, 943.

Até a semana passada, o posto prestava atendimento em escritório na rua 15 de Novembro, 491, primeiro andar. O espaço funcionava no mesmo endereço da ACE (Associação Comercial e Empresarial).

Publicidade

Segundo informou a assessoria de comunicação da Prefeitura, o conselho gestor do PAE aprovou a mudança durante reunião no dia 21 de novembro.

O encontro que discutiu a transferência da unidade local do posto foi presidido pelo gerente do ER (Escritório Regional) do Sebrae de Sorocaba, Carlos Alberto de Freitas, e pelo gestor do posto, Paulo Alves de Moraes Neto.

Participaram da reunião o diretor de Indústria e Desenvolvimento Econômico, Marcos Bueno, a presidente da ACE, Lucia Bonini Favorito, o presidente do Sindicato Patronal Rural, Luiz Carlos Ramos, e o presidente da Femague (Fundação Educacional “Manoel Guedes”), Simeão José Peixoto Sobral de Oliveira.

O secretário municipal Ronaldo José da Mota declarou que a mudança do posto faz parte de estratégia de unificação dos espaços destinados ao atendimento dos empresários.

“Queremos ampliar a gama de serviços integrados com um novo espaço que deverá ser chamado de ‘Casa do Empreendedor’, atendendo desde a abertura da empresa, o acesso ao crédito e outras orientações pertinentes ao dia a dia da atividade empresarial”, afirmou. A expectativa é de que a inauguração do espaço seja realizada no segundo semestre do ano que vem.

Mota explicou que os móveis e computadores utilizados pelos agentes do posto local continuarão a ser “disponibilizados em regime de empréstimo”, pela ACE.

A assessoria de comunicação da Prefeitura informou, ainda, que o gerente do Sebrae de Sorocaba destacou “o engajamento do poder público municipal e das diversas entidades ligadas à promoção do empreendedorismo na cidade”.

“As entidades estão engajadas em oferecer o melhor para os empresários. Por isso, essas modificações irão trazer melhorias em termos de atendimento, apoio e renda aos que já possuem empresa e também aos novos empresários”, declarou Freitas.

Com a mudança, o PAE passou a dividir espaço com o Posto de Atendimento ao Trabalhador, Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) e Banco do Povo Paulista. A unidade local atende de segunda a sexta, das 8h às 17h. Outras informações pelo fone 3251-7515.


Publicidade