Álbum de Família 20/10/2021

31

Lions promove reunião de serviço de outubro

Coordenada pela presidente Isabel Olívia Crescíulo Pereira, foi realizada na noite do dia 15 uma reunião de serviço híbrida, presencial e virtual, pelo Lions Clube, atendendo a pesquisa feita pelos diretores sociais sobre a preferência pelo tipo de encontro.

Entre as atividades, Antônio Arlindo Lisboa, presidente da Comissão de Instrução Leonística e Civismo, após informar as datas cívicas e leonísticas de outubro, anunciou os integrantes do Lions de Tatuí homenageados do mês em que se comemora a profissão dele. Assim, os professores que estavam na sede do clube receberam certificados.

Os presidentes de comissões relataram os planejamentos das próximas atividades e ainda foram recebidos ingredientes para as próximas ações do clube.

Já o presidente da Divisão “F1”, coordenador do LCIF do Lions de Tatuí, Christian Pereira de Camargo, informou sobre o “Prêmio de Excelência de Clube – Ano Leonístico 2020/2021”, outorgado pelo Lions Internacional e agradeceu a todos “pelos trabalhos realizados, desafios enfrentados e excelentes resultados”.


Doação para bebê é realizada pelo Lions

Em 14 de outubro, o Clube de Mães e equipe feminina do Lions Clube de Tatuí entregaram um enxoval para recém-nascido cuja mãe é uma adolescente acolhida pela Casa de Abrigo Transitório.

A doação foi levada pela presidente do Lions, Isabel Olívia Crescíulo Pereira, por Roseni A. Lima Peixoto e pelo Clube de Mães, por meio da dirigente Rosa Cristina Holtz Camargo Barros e da voluntária Marisa Caramico.


Novo associado no Rotary Club de Tatuí

A presidente Cima Ferriello deu posse ao empresário Oscar Javier Digestani como novo associado do Rotary Club de Tatuí, apadrinhado por Sergio e Flavia Abu Jamra de Oliveira.

A ação ocorreu durante reunião festiva na noite de sexta-feira, 15. Nesse encontro, os rotarianos também celebraram o Dia do Professor, ouviram sobre a prevenção ao câncer de mama e souberam da organização da 3ª Rotary Gaúcha.

A cerimônia de posse de Oscar Digestani foi conduzida por Edson Tambelli. O novo rotariano é natural de Buenos Aires (Argentina), e veio com os pais residir no Brasil na década de 80, quando estava com apenas um ano de idade.

Depois de residir na capital paulista, a família se mudou para Tatuí, em 1992, em busca de melhor qualidade de vida.


Terceira Rotary Gaúcha já disponibiliza convites

José Eduardo Cantieri Costa, responsável pela Fundação Rotária no clube, informou que os convites da 3ª Terceira Rotary Gaúcha já serão disponibilizados.

Os valores são: R$ 75 para quem tem acima de 16 anos; R$ 40, de 11 a 15 anos; e livre até 10 anos. Informações e reservas: (15) 99846-2412.

“Quem adquirir no primeiro lote receberá, de cortesia, um prato contendo logomarcas de patrocinadores da festa”, avisou, acrescentando que o evento será um almoço de domingo, dia 28 de novembro, no Centro Hípico de Tatuí, com apresentações típicas. “E será beneficente, em prol da Santa Casa de Tatuí”, concluiu.


Prevenção ao câncer de mama e professores

Na mesma reunião do Rotary, o médico Paulo Kudo, associado ao RC de Cerquilho e honorário do RC de Tatuí, deu orientações sobre a prevenção ao câncer de mama.

Ainda, em homenagem ao Dia do Professor, a mesa da presidência, nessa reunião, foi composta por rotarianas representantes do magistério: Cláudia Pettinelli, Silvana Silveira e Regina Abu Jamra, atual secretária do clube. A reflexão foi feita por Godoy Nogueira, da Imagem Pública, com um texto alusivo ao dia.