Jovem de Tatuí sobe em mais um pódio na disputa “Rally Baja”

27
DNA off-road: Nicole segue os passos do pai, o multicampeão Edu Piano (foto: Nelson Santos Jr/PhotoAction)
Da redação

Disputada no final de semana, a edição 2021 do Rally Serra Azul reuniu 51 UTVs e 23 motos no em Pardinho (SP). A prova de rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Rally Baja terminou com uma dupla da equipe tatuiana Território Motorsport no pódio.

Nicole Piano e Manuel Ruivo aceleraram por quatro “especiais” (trechos cronometrados), de 57 quilômetros cada, e terminaram na terceira posição na categoria UTV Start.

Segundo a assessoria de imprensa da equipe, “a prova foi muito disputada e com muitas dificuldades pelo piso com poças, lama, curvas acentuadas, algumas retas e muitos facões”.

“Foi uma prova com alto grau de dificuldade para mim, que não competia desde dezembro, cheio de curvas, piso arenoso e muitos, mas muitos facões, que estavam piores hoje”, conta a piloto de 15 anos, filha do multicampeão Edu Piano e campeã brasileira de Rally Baja 2020, na mesma categoria.

Conforme o navegador Ruivo, a piloto estava à vontade para pilotar no segundo dia de

No segundo e último dia de prova, dupla baixou o tempo em relação ao dia anterior (foto: Nelson Santos Jr/PhotoAction)

prova, na qual a dupla tatuiana quase alcançou a dupla vice-campeã da categoria.

Nas duas especiais realizadas no domingo, 17, eles completaram o trajeto de 57 mil metros em 59minutos e 7segundos, o segundo melhor tempo, e em 58minutos e 14segundos, o terceiro, respectivamente.

“Pegamos um princípio de chuva nas duas voltas, nada de comprometesse a tração, mas já atrapalhou um pouco a visibilidade com a viseira do capacete molhada. Fechamos o rali com o objetivo alcançado graças também ao UTV, que esteve perfeito nos dois dias”, afirmou Ruivo.

“Ela evolui de sábado para hoje (domingo), andou melhor e baixou o tempo, e foi um fim de semana bem proveitoso para a aprendizagem. Nicole precisa treinar um pouco mais porque, se tivesse treinado, o tempo que fez neste segundo dia teria feito no primeiro”, avaliou Piano, que, desta vez, não competiu, para acompanhar a filha.