Da redação
A prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, promoveu na manhã do sábado da semana passado, 20, a solenidade de promoção de 36 agentes da Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM).
Na Praça da Matriz, os aprovados em concurso interno da corporação receberam as novas divisas. Ainda no evento, foram comemorados os 28 anos de criação da organização no município.
A cerimônia teve início com o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior recebendo as honras da tropa. O subcomandante, inspetor Lúcio Germano Vieira, apresentou a corporação e solicitou a autorização para iniciar as condecorações.
Após breve relato sobre a importância da GCM e dos serviços prestados à comunidade local, os presentes foram esclarecidos sobre a atuação dos novos cães, “Aslan” e “Pantera”, pertencentes ao canil da base. Em seguida, o comandante da GCM, inspetor Vanderlei dos Passos, fez a leitura da nota especial do comando.
No início das atividades em Tatuí, a corporação municipal contava com 42 integrantes; atualmente, são 131 agentes. Destes, oito foram homenageados no evento “por terem cumprido as missões e se aposentado na corporação.
Desta forma, receberam a condecoração os agentes: Reginaldo Pires de Paiva, Sérgio Armando de Morais, Geraldo Martins de Oliveira, Armindo de Moura, Eduardo Teixeira dos Santos, Claudio Faustino Vieira, Wilson Correa e José Francisco Soares.
Em seguida, os 36 guardas aprovados em concurso interno receberam as novas divisas. Os agentes Alisson Bruno de Souza Oliveira e Márcio Rodrigues da Mota foram promovidos à segunda classe.
Já os elevados à primeira foram: Cleuter Batista Leria, Sérgio Ricardo de Souza Sales, Valdeir Batista de Souza Júnior, Maximiliano Heitor Camerino Moreira, Lucas Fudoli, Daniel Mariano, Eduardo Leopoldo Almbold, Rogério da Silva França e Sandro Márcio da Silva.
Ainda à primeira classe foram promovidos: Eberson Pereira Garcia, Mateus Leite Palma, Claudio dos
Santos, Leandro de Camargo Barros, Paulo Cesar Faria Filho, Lívia Mariozi Russi da Coll e Vanessa Rocha Serafim.
Os promovidos à classe distinta foram: Sérgio Rodrigo de Campos, Sidney Paes Marcino, Claudinei de Andrade Cardoso, Divanil Trindade Jacob, Anderson Affonso, Fábio Adriano Kirschner de Camargo e Gabriela Costa.
Delmir Rodrigues, Lauri Padilha e Sandro de Oliveira foram elevados ao cargo de subinspetor. Já a atribuição de inspetor, considerada a de maior complexidade e responsabilidade dentro da corporação, foi entregue para os agentes: Geraldo Coelho, Luiz Antônio de Moraes, Marcos Roberto Rodrigues dos Santos e Paulo César Dantas.
Na sequência, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (Fusstat), Regiane de Oliveira Rosa Cardoso, recebeu flores da GCM, em razão da contribuição dela à área social da cidade.
Durante o encerramento, o primeiro GCM a ocupar uma cadeira no Legislativo, Leandro de Camargo Barros, discursou sobre os 22 anos dele na corporação.