‘Aberto de Futsal’ soma sete partidas em rodada anterior

208





Competição promovida pela Liga Tatuiense de Futsal registrou sete partidas no dia 15 deste mês. Sediados no Clube de Campo, os confrontos entre equipes de Tatuí e da região resultaram em 58 tentos nas quatro categorias em disputa.

A rodada do final de semana retrasado teve resultados divulgados nesta semana pela liga. A entidade organiza, neste ano, a primeira edição da competição. O evento marca o retorno da liga e a filiação dela junto à FPF (Federação Paulista de Futsal).

No dia 15, pela sub-10, o Clube de Campo “A” derrotou os meninos da Prefeitura de Iperó por 9 a 0. Iperó voltou a amargar derrota na categoria sub-12, contra o Bom de Bola 10 na Escola. Os iperoenses perderam pelo placar de 9 a 1. Ainda na sub-12, o Clube de Campo detonou o USBF, de Sorocaba, por 19 a 0.

Por placar “mais magro”, os campestres também venceram os sorocabanos da USBF na sub-14, por 1 a 0. Já na sub-16, houve três jogos, sendo o primeiro com vitória de 5 a 2 do Bom de Bola 10 na Escola sobre a USBF, de Sorocaba.

Nos outros dois, os meninos do USBF tiveram resultados positivos. Venceram por 5 a 3 a Prefeitura de Iperó e por 3 a 1 o Grêmio Recreativo Santa Rita.

Em nota enviada à imprensa, a Liga Tatuiense de Futsal informou que a rodada da semana passada, prevista para o domingo, 22, não aconteceu. Em virtude do feriado prolongado, de Corpus Christi (na quinta-feira, 19), e de compromissos das equipes em outras competições, os jogos não foram agendados.

A primeira edição do torneio é disputada por 23 equipes. O “Aberto de Futsal”, como é chamado o evento esportivo, tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, sendo realizado pelo Gimnasiu Eventos Esportivos e tendo apoio do jornal O Progresso.

O torneio tem como meta “promover um intercâmbio esportivo entre os atletas da cidade e da região”. Também visa “integrar as crianças e adolescentes, de modo a otimizar a participação de um grande número de atletas”.

Por meio do evento, a Liga pretende, ainda, estimular atividade física, visando qualidade de vida. As partidas da competição têm entrada franca ao público e são sediadas em três locais. Além do Clube de Campo, elas acontecem no XI de Agosto e no Ginásio Municipal “Araão Guerra”, na vila Primavera.

Participam das disputas: XI Agosto, Grêmio Recreativo Santa Rita, Bom de Bola 10 na Escola, Prefeitura de Iperó, Clube de Campo e CCT – essas duas últimas, de Tatuí, na sub-10; XI de Agosto, Santa Rita, Bom de Bola, Prefeitura de Iperó, Clube de Campo e USBF, da cidade de Sorocaba, na sub-12.

Essas mesmas equipes, seis disputam a categoria sub-14. Na sub-16, jogam: XI de Agosto, Santa Rita, Bom de Bola, Prefeitura de Iperó e USBF.