Atletas locais obtêm três premiações na 6a Corrida Cidade de Itu

278





No dia 15 deste mês, atletas de Tatuí conquistaram mais medalhas no 6o “Circuito Cidade de Itu”. Os competidores locais integram a equipe “Pé Vermeio” e obtiveram três premiações (dois ouros e uma prata) na 3a etapa da competição.

Os ouros vieram com Hugo D. Costa Santos, na corrida de um quilômetro, categoria PCD (pessoa com deficiência); e com Felipe A. Ribeiro da Silva, campeão no percurso de seis quilômetros disputada por atletas entre 16 e 19 anos.

Francisco V. Pereira Azevedo conquistou a prata, também no percurso de seis quilômetros, mas na categoria que reúne competidores entre 40 e 49 anos. Além deles, Eronides dos Santos, o Nide, terminou os seis quilômetros em quarto lugar. O atleta – que também é treinador – competiu com atletas entre 50 e 59 anos.

A equipe tatuiana é mantida pela Prefeitura, por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. No mês passado, os atletas que a integram trouxeram para casa outras três medalhas (dois ouros e um bronze).

Disputando a 2a etapa, Hugo Danrley Costa dos Santos finalizou percurso de um quilômetro em 1o na categoria PCD. Felipe Augusto Ribeiro da Silva também conquistou ouro. Ele venceu na categoria 16-19 anos, percurso de seis quilômetros.

Ainda no dia 25 de maio, na competição realizada em Itu, Francisco Valdemir P. Azevedo finalizou participação com bronze, terminando a corrida da categoria 40-49 anos em 3o. Eronides dos Santos concluiu a prova da 50-59 anos em 4o lugar; e Cleverson Stank em 5o na categoria 20-29 anos.

Na 1a etapa do “Circuito Corrida de Itu”, disputada no dia 25 de abril, os atletas tatuianos trouxeram para casa quatro medalhas. Na ocasião, eles faturaram um ouro e três bronzes, nas provas realizadas no Parque das Rosas.