Siticocimocir realizará premiação e abertura de torneio dos ceramistas

220





Arquivo o Progresso

Dirigentes e atletas da Cerâmica Souzatex são esperados para evento de premiação e de abertura da edição 2014

 

O Siticocimocir (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, do Mobiliário e de Cerâmicas de Itu e Região) dá o pontapé inicial no “Campeonato dos Ceramistas” na noite deste sábado, 28. Na ocasião, a entidade classista realiza evento de premiação e de abertura do torneio de futebol.

A cerimônia tem início agendado para as 19h, no Clube Campestre “Vale do Sol”, em Itu. O espaço fica na avenida Bom Retiro, com acesso pela antiga estrada municipal do Canguiri, e receberá jogadores, dirigentes e representantes dos times que participaram da 29a edição do campeonato, em 2013. Entre eles, componentes da Cerâmica Souzatex, vice-campeã da disputa.

Tatuí também teve outra equipe participante no ano passado. A Cerâmica 6 esteve entre os dez times que competiram pelo título de campeão. Entretanto, a equipe não conseguiu avançar para as últimas etapas da disputa.

Na final realizada em dezembro do ano passado, a Cerâmica Souzatex perdeu para o Grêmio Esportivo Progresso Colonial, de Itu. O time tatuiano terminou a competição numa posição “mais alta” que no ano de estreia. Em 2012, quando disputou pela primeira vez o torneio, a equipe local finalizou em 3o lugar.

Além da taça de campeão, o Progresso Colonial faturou o troféu transitório “João Ferreira Marciano”, instituído em 2005. Desde então, já receberam a mesma “honraria”, as equipes das cerâmicas Coração de Jesus, Fioravanti, Estrutural Selecta (em dois anos seguidos: 2007 e 2008) e Colchões Apollo Spuma.

O campeão, o vice-campeão e as demais equipes finalistas receberão prêmios no sábado. A solenidade ficará a cargo da diretoria do Siticocimocir.

A entidade classista iniciou as inscrições para a disputa deste ano em abril. Os times tiveram até o dia 30 daquele mês para preencher e entregar ficha de participação.

A competição tem caráter regional, uma vez que a base da entidade que a promove agrega, ao todo, 19 municípios. Na 30a edição, a organização espera “contar com participação de grande número de equipes”. Como nos anos anteriores, o evento será sediado no Estádio “João Ferreira Marciano”, em Itu.