1ª Copa Regional de Futebol Amador tem iní­cio com dois jogos





A bola começa a rolar pela 1ª Copa Regional de Futebol Amador neste domingo, 21. Dois jogos marcam início da competição que reúne seis municípios. Participam, as cidades de Tatuí, Boituva, Cerquilho, Iperó, Laranjal Paulista e Tietê.

Tatuí recebe uma das duas partidas no campo do Sindmetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região) no período da manhã. Ela será disputada às 9h15, entre a FBA (Família Boleiros e Amigos Futebol) e o 5 da Manhã, de Cerquilho.

O segundo time que compete pela “Capital da Música”, a Associação Atlética Santa Rita fará partida contra o George Oeterer, de Iperó, no mesmo horário. A disputa acontece no Estádio “Praxedão”, na cidade vizinha.

Em sua primeira edição, a Copa Regional de Futebol Amador reúne 12 times. Os times tiveram sorteio realizado em congresso técnico no dia 29 de agosto. Na ocasião, a organização definiu as chaves e divulgou o regulamento.

De Laranjal Paulista, jogam Monzamigos Futebol Clube e E. C. Atlético Comercial. Boituva está representada por Almadina Futebol Clube e Tunalusa. Disputam por Tietê, o Zambuianco Futebol Clube e o Vila Nova Futebol Clube.

Competem por Iperó, as equipes do George Oeter e Canabrava Futebol Clube. Defendem a cidade de Cerquilho, as seguintes agremiações: 5 da Manhã Futebol Clube e Dinapoli Futebol Clube.

Além de dirigentes esportivos, compareceram ao congresso prefeitos e vice-prefeitos das cidades integrantes da copa. O prefeito de Tatuí, José Manoel Correa Coelho, Manu, recepcionou os convidados, e assistiu ao sorteio das chaves. Ele compareceu ao evento acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Paula Cury Fiuza Coelho.