Da redação
Na última quinta-feira de março, 28, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) estava em patrulhamento preventivo quando foi informada sobre um motorista embriagado em Tatuí.
Segundo o comunicado, o indivíduo seguia em um Fiat Uno estava fazendo “zigue-zague” pela rodovia Senador Laurindo Dias Minhoto.
Ao localizar o carro e abordar o motorista, os guardas verificaram que ele apresentava sinais de embriaguez. Indagado, ele teria relatado que havia tomado remédio para diabetes e ingerido bebidas alcoólicas.
Nesse momento, conforma divulgado pela corporação, o motorista “jogou uma lata de cerveja no chão e, alterado, agrediu os guardas municipais, que precisaram fazer uso de força moderada para algemá-lo e dar a ele voz de prisão”.
Em seguida, a GCM acionou a Polícia Rodoviária, que realizou o teste etilômetro e constatou o teor alcoólico alterado no indivíduo. Ele e o veículo foram conduzidos até a Delegacia de Polícia, onde foi elaborado boletim por embriaguez ao volante, resistência e lesão corporal e arbitrada fiança de R$ 3.000, não paga até o término da ocorrência.