Parceria viabiliza substituição de 1.500 luminárias de seis escolas





AC Prefeitura / Evandro Ananias

Eduardo Zornoff e Manu assinaram termo de convênio na quinta-feira da semana passada na Prefeitura

 

Parceria entre a Prefeitura e a Elektro permitiu a substituição de 1.500 luminárias de seis escolas da rede municipal de Educação. A informação é da assessoria de comunicação do Executivo.

De acordo com o setor, a troca melhorará as “condições de aprendizado dos estudantes e trará economia significativa para o município”.

A assinatura do termo de convênio aconteceu na quinta-feira da semana passada, 23, no gabinete do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu. Ele ratificou o documento junto ao gerente institucional da concessionária, Eduardo Zornoff.

De acordo com a Prefeitura, o investimento total chegou a R$ 114 mil. As lâmpadas foram instaladas durante o período de férias escolares, no início deste mês.

No total, 3.682 estudantes – o equivalente a 30% da rede municipal – serão beneficiados. As escolas assistidas são: “Alan Alves de Araújo”, “Accácio Vieira de Camargo”, “Maria da Conceição de Oliveira Marcondes”, “Eunice Pereira de Camargo”, “Magaly Azambuja de Toledo” e Nebam (Núcleo de Educação Básica Municipal) “Ayrton Senna da Silva”.

Segundo a Prefeitura, as novas luminárias foram instaladas em toda a área interna, nas salas de aula, bibliotecas, salas multiuso e de informática, corredores, banheiros e refeitórios.

O gerente institucional da Elektro informou, por meio da assessoria de comunicação do Executivo, que as lâmpadas “são mais eficientes que as anteriores”.

“A economia para a Prefeitura deve ficar em torno de 15% e, por outro lado, os alunos vão ter melhor qualidade de iluminação, enxergar melhor e, consequentemente, ter melhor aproveitamento nos estudos”, declarou Zornoff.

Na mesma nota, o prefeito ressalta a “importância de mais uma parceria com a concessionária que realiza diversos programas voltados à responsabilidade social”. Entre elas, o projeto “Energia Comunitária”, lançado pela Elektro em novembro do ano passado.

A iniciativa tem como meta diminuir o consumo de energia e os gastos das famílias de baixa renda. Os primeiros bairros atendidos foram os do setor norte da cidade (Jardim Gonzaga, Jardim Aeroporto, Jardins de Tatuí e vila Angélica).

O projeto vem beneficiando, aproximadamente, 300 famílias, com a substituição de instalações internas nas residências, como fios, tomadas e interruptores.

“A integração e a convergências dos objetivos são fundamentais. Prefeitura e Elektro fazem mais uma vez sua parte, levando economia, eficiência e melhores condições de aprendizado para nossos alunos”, finalizou o prefeito.