Da redação
Próxima da fase decisiva, a LRT (Liga Regional de Tênis) deu sequência à disputa da segunda etapa da temporada 2021 durante o final de semana, no CRB (Centro Recreativo e Beneficente) de Conchas.
Ao todo, cinco tenistas tatuianos entraram em quadra pela “CRB Open”, e três deles conquistaram vitórias. Pela categoria 35 anos, Hebert Marques derrotou Tiago Sartori, de Conchas, por 2 sets a 0 (6 a 4 e 6 a 4).
Renato Orsi venceu, por 2 sets a 1 (3 a 6, 6 a 1 e 10 a 1), Bira Arnoni, de Conchas, na geral. Já pela intermediária “B”, Matheus Pereira ganhou de Vladimir Cintra, também de Conchas, por 2 sets a 1 (7 a 5, 4 a 6 e 10 a 8).
Zé Lino deixou a disputa da categoria 35 anos após a derrota para o sorocabano Carlos Leite por 2 sets a 0 (1 a 6 e 1 a 6). Já Flávio Rodrigues, de Itapetininga, eliminou o tatuiano Maycon Pereira ao superá-lo por 2 sets a 0 (6 a 1 e 6 a 3).
Para a segunda temporada, a LRT recebeu inscrições de 92 tenistas de diversas cidades da região, em dez categorias distintas. Entre os atletas, 15 são tatuianos, representando 16,3% dos participantes.
Além de Marques, Renato, Matheus, Maycon e Lino, inscreveram-se para a disputa, em diferentes categorias, os tatuianos: Alberto Moreira, Ary Neto, Carol Reginato, Célio Siqueira, Edson Tambelli, Gu Martins, Isadora Grando, Luciano Bueno, Norton Batista e Sérgio Orsi.
Entre eles, seguem na disputa: Marques, na semifinal da 35 anos; Sérgio e Tambelli, nas quartas de final da 50 anos “A”; Matheus, na semifinal da intermediária B; e Renato, nas quartas de final da intermediária “A” e nas semifinais da geral.