Corpo de Bombeiros participa de operação especial nesta 6ª

Grupamento realiza carreata pelo Dia do Bombeiro Brasileiro

16
Ação objetiva conscientizar a população sobre riscos de incêndio (foto: divulgação)
Publicidade
Da redação

O 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Tatuí participará na sexta-feira, 2 de julho, da operação “Dia do Bombeiro Brasileiro”, com uma carreta. A iniciativa, em comemoração à data, ocorre às 11h, com saída na avenida Domingos Bassi, 855, Jardim Junqueira.

A carreata será realizada em 20 municípios pertencentes aos cinco subgrupamentos de Bombeiros do 15º Grupamento de Bombeiros da Polícia Militar do estado de São Paulo, na região de Sorocaba.

De acordo com o grupamento tatuiano, a ação “busca conscientizar a população, expor os riscos causados pela realização de queimadas e mostrar o consequente agravamento das enfermidades causadas por inalação de fumaça, podendo, inclusive, interferir no controle da situação pandêmica”.

“O objetivo é educar e produzir mudanças de comportamento, a fim de conscientizar a população sobre os riscos dos incêndios em coberturas vegetais, fogo em lixo, dentre outros, e, como agravante, as doenças respiratórias que são potencializadas neste período de estiagem, levando, inclusive, em consideração a associação destas com o agravamento de problemas respiratórios ocasionados pela Covid-19”, reforça o grupamento.

A carreata é aberta à população. Quem quiser participar deve realizar a inscrição pelo link: https://docs.google.com/forms/d/1oNbqsscSoevy67jF72H_bRJ9H_CURxl_5r-1NRN_CGE/edit?hl=pt-br.

Publicidade
Publicidade