Basket Assis supera Basquete Tatuí em rodada da Copa ‘SP’

Com nova derrota, equipe local tem classificação ameaçada

24
Imagem ilustrativa (Foto: Lívia Machado e Juninho Oliveira)
Da redação

Pela terceira vez consecutiva, o Grupo BT/Clube de Campo/Tatuí saiu de quadra derrotado na Copa São Paulo Adulta Masculina – 2021. Na noite de sábado, 26, no Ginásio Municipal “Jairo Ferreira dos Santos (Jairão)”, em Assis (SP), a equipe foi superada pelos donos da casa.

Em confronto válido pela quarta rodada da competição, o Assis Basket teve melhor aproveitamento nos dois primeiros quartos e foi para o intervalo vencendo por 44 a 28. O “Basquete Tatuí” conseguiu diminuir a desvantagem no terceiro e último quarto, mas acabou derrotado pelo placar de 85 a 80.

Os atletas mais efetivos da partida foram William Drudi e Henrique Cerimelli, pelo time profissional tatuiano, e Jonathan Jow, da equipe assisense. Os três jogadores anotaram 21 pontos cada.

O time comandado pelo técnico Júlio Malfi estreou no torneio no Ginásio Poliesportivo “Manoel Soares”, do Clube de Campo, enfrentando a FR Semelp/Pindamonhangaba, e vencendo por 85 a 71, no primeiro domingo do mês, 6.

Seis dias depois, o Basquete Tatuí confrontou o Corinthians, no Parque São Jorge, na capital paulista, e acabou derrotado pelo placar de 92 a 66. No domingo, 20, novamente em “casa”, o time local perdeu por 98 a 51 para o Paulistano.

A campanha coloca a agremiação local na quinta colocação, à frente somente da FR Semelp/Pindamonhangaba. Com o triunfo, o Assis Basket ultrapassou o Basquete Tatuí e assumiu a quarta posição, entrando na zona de classificação à fase eliminatória.

No próximo domingo, 4, às 11h, o Basquete Tatuí recebe a LSB/B2B no Clube de Campo. Além da vitória sobre a única equipe com 100% de aproveitamento, o time tatuiano necessita de uma combinação de resultados para garantir uma das quatro vagas na “final four”, que definirá o campeão da Copa São Paulo.