Pároco de Tatuí lança música inédita ao lado do padre Antonio Maria

Pe. Francisco R. da Silva estreia em “Imaculada”, que já tem videoclipe

Padres Francisco e Antonio Maria na gravação do videoclipe em Aparecida (Foto: Divulgação)
Da redação

O padre Francisco Roberto da Silva, pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia de Tatuí, neste mês de junho, lançou uma música inédita em parceria com o padre Antonio Maria, nome adotado por Antônio Moreira Borges, sacerdote católico e cantor.

Antonio Maria já fez duetos com cantores como Roberto Carlos, Agnaldo Rayol, Ângela Maria e agora, com a música intitulada “Imaculada” (single do álbum de mesmo nome), faz louvor a Nossa Senhora da Conceição Aparecida ao lado do sacerdote tatuiano.

De acordo com material de divulgação do lançamento, a canção é de autoria do músico tatuiano Rogério Miranda e vinha sendo produzida desde o ano passado, quando o projeto foi interrompido pela pandemia.

“Gravamos os vocais em estúdio, e ainda faltava o processo de edição e produção final da canção, que somente agora pode ser concluído”, comentou Miranda.

O projeto inicial previa o lançamento do álbum e da canção “Imaculada” em maio do ano passado, como parte da programação oficial das festividades em louvor a Santa Rita de Cássia, visto que, nos últimos dois anos, padre Antonio Maria havia participado como celebrante convidado nas missas votivas durante a semana de Santa Rita, em Tatuí.

“Com a pandemia e o cancelamento dos eventos sociais, optamos por lançar a música nas plataformas digitais”, contou Miranda, que também é responsável pela produção das demais músicas do disco “Imaculada”.

O videoclipe foi gravado no Santuário Nacional de Aparecida, em um dia de pouco movimento, após a reabertura das visitações, sendo seguidos todos os protocolos de segurança.

“O padre Antonio Maria chegou a contrair a Covid. Após recuperado, também foi vacinado. Somente depois da imunização consideramos dar continuidade à produção da música. Antes de irmos até ao encontro dele para a gravação do videoclipe, fizemos também o teste de Covid, que comprovou estarmos seguros para as gravações”, frisou o padre de Tatuí.

A produção do videoclipe foi feita por Alexandre Machado, jornalista e produtor de vídeos. O vídeo da canção foi exibido em primeira mão aos fiéis da Paróquia Santa Rita, no dia 22 de maio, durante a missa de solenidade do dia de Santa Rita de Cássia.

Depois da exibição pública, o material foi divulgado nas redes sociais Facebook e Youtube, sendo que já acumulou mais de 5.000 visualizações apenas três dias após ir ao ar.

As demais canções do álbum também serão divulgadas nas plataformas digitais, durantes as próximas semanas. O videoclipe está disponível nos links: www.bit.ly/cancaoimaculada e www.facebook.com/albumimaculada.