Maioria opina que mulheres dirigem melhor que homens

Da redação

Ao longo da semana, pouco mais da metade dos leitores que votaram na enquete semanal do jornal O Progresso (mantida no portal de notícias www.oprogressodetatui.com.br)  opinaram que as mulheres dirigem melhor que os homens.

Essa foi a opção apontada por 53% dos participantes; outros 47%, portanto, defenderam que os homens são melhores pilotos.

O trânsito foi tema da enquete devido ao fato de que, em Tatuí, houve menos mortes por acidentes nos últimos meses. Relatório divulgado pelo Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito), referente ao mês de janeiro, apontou que não houve nenhum caso de morte no primeiro mês do ano.

Conforme as estatísticas do sistema, em 2018 e 2019, morreram mais homens que mulheres vítimas do trânsito. Dos 24 óbitos em 2018, apenas um vitimou uma mulher.

Já em 2019, três das 22 pessoas que faleceram em decorrência de acidentes eram mulheres. Conforme dados do Infosiga, apenas uma delas estava na direção do veículo.

Nesta semana, o assunto é a pandemia de coronavírus, que também afeta o município. Conforme informado pela Vigilância Epidemiológica, é imprescindível que a população se conscientize para ajudar no combate à doença.

Caso contrário, se as pessoas não evitarem o convívio social (ou seja, caso insistam em sair às ruas), o número de casos na cidade pode chegar a até 18 mil, no pico do contágio (reportagem nesta edição).

Assim, a enquete questiona: “O que você sente quanto à possibilidade de contágio pelo coronavírus?”. As respostas são: “pânico”, “medo”, “receio”, “indiferença” e “que o vírus não existe”.

A pesquisa segue até a sexta-feira, 27, com o resultado publicado na edição do próximo domingo, 29.