Parque Ecológico ‘Maria Tuca’ tem atividades de lazer aos domingos

Projeto “Estação Verão” é realizado todos os domingos do mês de janeiro (foto: AI Prefeitura)
Da redação

Durante todos os domingos do mês de janeiro, os tatuianos têm uma opção a mais para realizar atividades de lazer. A prefeitura, por meio das secretarias municipais do Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e da Agricultura e Meio Ambiente, realiza o projeto “Estação Verão”.

O projeto é realizado no Parque Ecológico Municipal “Maria Tuca”. Das 10h às 11h30, ocorrem aulas de hidroginástica e, das 13h30 às 15h, acontece a amarelinha africana, dança e caminhada. Em cada domingo, é feita uma atividade extra, como corrida de quatro quilômetros, futebol e vôlei.

As aulas promovidas no “Estação Verão” são ministradas pelos professores da Academia em Excelência Física, José Mesquita dos Santos e Ivanilda Mina Alves Garcia.

Os interessados podem participar gratuitamente de todas as atividades no Parque “Maria Tuca”, sendo necessária a utilização de traje de banho para as aulas de hidroginástica.

Mesquita ainda informa que, aos finais de semana, um ônibus realiza a rota entre Mercado Municipal “Nilzo Vanni” e o Parque “Maria Tuca”, gratuitamente. O transporte coletivo deixa o “Mercadão” às 9h e retorna às 17h.

Piscina pública

A piscina pública municipal do Centro Esportivo “Major Sílvio de Magalhães Padilha” também está disponível durante o período de férias de janeiro. Ela pode ser procurada de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h; e aos sábados e domingos, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h.

A prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, informa que os interessados em utilizar a piscina devem realizar exame médico válido, feito às quartas-feiras, das 13h às 14h, na sede do Departamento de Esporte, à rua Santa Cruz, 1.210 (antigo Tiro de Guerra).

O Centro Esportivo “Major Sílvio de Magalhães Padilha”, onde está a piscina pública, fica na rua Oracy Gomes, 541, ao lado do Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (Nebam). Mais informações pelos telefones (15) 3251-1114 ou (15) 3251-4844.