Na noite desta quinta-feira, 15, às 18h30, a 7ª Copa Craque do Futuro realiza partida da categoria sub-11 válida pela décima rodada, no estádio “Itatibão”, do Clube de Campo. É a primeira vez nesta edição que a organização promove confronto sem ser em uma manhã de sábado.
Os responsáveis por “estrear” a nova data são os “donos da casa” e o Clube Atlético Tietê. As equipes pertencem ao grupo A da categoria, ambos com seis pontos conquistados. Contudo, os tatuianos lideram nos critérios de desempate.
Conforme o diretor municipal do Departamento de Esporte, Douglas Dalmatti Alves Lima, a partida de quinta-feira é um acerto na tabela do certame por um confronto que havia sido adiado.
A décima rodada da competição mirim de futebol será complementada no final de semana, com mais sete jogos. Os embates voltarão a ser disputados na manhã de sábado, 17, nos estádios “Professor Simeão Sobral”, na vila Jurema, e “Doutor Gualter Nunes”, do XI de Agosto.
Na vila Jurema, Bom de Bola e a PM Cesário Lange “medirão forças” em três jogos consecutivos. No primeiro, às 8h30, pelo grupo B da sub-17, o Bom de Bola A será o adversário da equipe da cidade vizinha.
Na partida seguinte, às 9h30, a PM Cesário Lange irá confrontar o Bom de Bola B pelo grupo B da sub-11 e, na sequência, às 10h10, o Bom de Bola C será o rival em jogo válido pelo grupo B da sub-15.
O Bom de Bola C ainda fará o último jogo no estádio “Professor Simeão Sobral”. Pelo grupo C da sub-15, os “mandantes” recebem o Clube Atlético Tietê, às 11h.
Já no campo “Doutor Gualter Nunes”, às 8h30, o XI de Agosto B jogará contra a Seleção Iperoense, pelo grupo C da sub-17. O time de Iperó será adversário do XI de Agosto em jogo do grupo C da sub-15.
Às 10h20, o XI de Agosto B voltará ao gramado, dessa vez, pelo grupo C da sub-13, para tentar conquistar três pontos diante da equipe do São Martinho.
A Copa Craque, promovida pela prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Esporte, da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realizou a nona rodada no sábado, 10, no estádio “Toca da Coruja”, do Jardim Lírio.
Entretanto, os donos da casa não tiveram aproveitamento satisfatório ao perder dois jogos e empatar um, conquistando somente um ponto dos nove possíveis.
A primeira derrota do Jardim Lírio aconteceu em partida do grupo A da sub-17, ao ser superado pelo placar mínimo de 1 a 0, pelo Santa Rita. Na sequência, pelo grupo C da sub-11, os mandantes sofreram goleada de 9 a 0, imposta pelo CCT.
Jardim Lírio e CCT voltaram a se enfrentar no último embate da nona rodada da competição. A partida pelo grupo A da sub-13 terminou em igualdade, com o placar de 1 a 1.