A 2ª Mostra de Prática de Conjunto, do Conservatório de Tatuí, continua até o próximo sábado, 30, com vários concertos gratuitos. Onze grupos pedagógicos mantidos pela escola devem se apresentar nos próximos dias, com um repertório variado, “para agradar a todos os públicos”.
Nesta quarta-feira, 27, às 20h, o Coro Infantil, coordenado pela professora Miriam Cândido, sobe ao palco do teatro “Procópio Ferreira” com uma seleção de músicas brasileiras.
Entre elas, “Jardim da Fantasia”, de Paulinho Pedra Azul; “Ciranda em Cânone”, de Gabriel Levy; “Rouxinol”, de Milton Nascimento; “Som da Pessoa”, de Gilberto Gil; “Mulher Rendeira”, de Edino Krieger; “Xote das Meninas”, de Luiz Gonzaga; “Minha Canção” e “História de uma Gata”, de “Os Saltimbancos”; “Chove Chuva”, de Jorge Benjor; “Adonirando”, de Adoniran Barbosa; e “Cirandeiro”, do folclore brasileiro.
Na quinta-feira, 28, a mostra terá três concertos. O primeiro será às 18h, no “Procópio Ferreira”, com o Grupo de Saxofones. De acordo com o professor responsável, Marcos Pedroso, o programa terá “Suite Estância”, de Alberto Ginastera; “Four Early Spirituals American”, de Willian Schmidt; “Escualo”, de Astor Piazzolla; “Prelude for Eight”, de Richard Shores; e “Trois Ragtimes”, de Scott Joplin.
Em seguida, às 19h, o Grupo de Performance Histórica Jovem se apresenta no auditório da Unidade 2. Sob coordenação da professora Débora Ribeiro e usando réplicas de instrumentos musicais dos períodos barroco e renascentista, o grupo vai interpretar músicas do repertório europeu dos séculos 16 a 18.
Logo depois, às 20h, no “Procópio Ferreira”, será a vez do Conjunto de Metais, coordenado pelo professor Edmilson Baia. O programa terá a abertura de “O Guarany”, de Carlos Gomes; “Ceremonial Fanfare”, de Johan de Meij; “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, de Patrick Doyle; e “Soul Bossa Nova”, de Quincy Jones.
Na sexta-feira, 29, às 18h, o Ensemble de Performance Histórica tocará no auditório da Unidade 2. De acordo com o professor responsável, João Guilherme Figueiredo, os alunos vão interpretar “Suíte no 1”, de Matthew Locke; “Suíte em trio no 3”, de Jaques Hoteterre; e “Divertimento em Dó maior para Cordas”, de Joseph Haydn.
Às 20h, o Grupo de Percussão Jovem se apresenta no “Procópio Ferreira” com várias músicas tocadas exclusivamente por instrumentos de percussão.
O repertório terá “Impressionato”, de Judy Mathis; “Arhus Etude no 3”, de Bent Lylloff; “Bacchanale”, de Alan Hovhanss; “Afoxé”, de Luiz Roberto Sampaio; “Rondo”, de Wolfgang Amadeus Mozart”, e muito mais. A coordenação é do professor Agnaldo Silva.
Sábado, 30, às 11h, o teatro “Procópio Ferreira” receberá a Banda Sinfônica Jovem, coordenada pelo professor José Antonio Pereira. E, às 20h, também no teatro, três cameratas juvenis e a Camerata Jovem de Violões encerram a 2a Mostra de Prática de Conjunto 2018, com a professora Márcia Braga.