Três adolescentes foram apreendidos após terem sido flagrados com porções de crack, na tarde de sexta-feira, 1º, na vila São Cristóvão. O estudante Deivide Foster, 18, foi autuado por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Os outros dois, ainda menores, de 16 e 17 anos, devem responder por ato infracional.
De acordo com a 2ª Cia. de Polícia Militar, uma guarnição estava em patrulhamento pelo bairro, por volta das 12h, quando suspeitou de um rapaz que estaria saindo de uma casa – anteriormente, denunciada por tráfico de drogas.
Os agentes não encontraram nada de ilícito com o suspeito, porém, o rapaz teria dito aos militares que havia comprado crack no local e, posteriormente, consumido a droga. Ele ainda teria citado o nome dos três acusados e as características dos envolvidos.
Ainda segundo a PM, com a denúncia do usuário, foram solicitadas novas viaturas de apoio para vistoriar a moradia. Durante a ação, o trio acusado estaria em um quarto nos fundos.
Questionados, eles teriam admitido o tráfico e apontado um terreno baldio, onde os militares recolheram as 70 pedras de crack. Além do entorpecente, R$ 293 em dinheiro foram apreendidos com os suspeitos, conforme registrado pela PM.
Os três foram encaminhados à Delegacia Central, onde permaneceram à disposição da Justiça.