A Super Copa de Futebol 7 segue com mais três partidas neste sábado, 19, duas pela série ouro e uma pela prata. Os jogos acontecem na quadra da Grando Sport, a partir das 15h.
No primeiro confronto, válido pela série prata, o São Conrado disputa com o Az de Ouro. Às 16h, pela série ouro, a vila Angélica enfrenta o Amizade e, na sequência, às 17h, o Boleragem joga contra a Guardian.
A série prata da competição esportiva chegou à sexta rodada, restando três equipes com chances ao título. O time da Santa Luzia já está na final; Az de Ouro e São Conrado disputam a outra vaga neste sábado.
A disputa começou com oito times: Deusulivre, Real Tatuí, Santa Luzia, Bagunça, #PAS, São Conrado, Az de Ouro e Red com Red. Já houve 12 jogos, com média de 7,66 gols por partida, sendo 92 no total.
Até agora, a Santa Luzia, orientada pelo técnico Cabelo e pelo auxiliar Gerson, tem sido destaque: conquistou três vitórias, tem o artilheiro do campeonato (que marcou uma média de quatro gols por partida) e o goleiro menos vazado até a sexta rodada (com oito gols sofridos).
O primeiro jogo do time foi marcado pela maior goleada do campeonato: 12 a 2 no Deusulivre. Na segunda partida, a finalista venceu o Real Tatuí pelo placar de 4 a 2, e, no sábado passado, 12, fez 6 a 4 em cima do Az de Ouro, na semifinal do grupo de vencedores.
O artilheiro, por enquanto, é o jogador Carlos Adriano, da equipe finalista Santa Luzia, que marcou 12 gols durante a disputa, em uma média de quatro por partida.
A competição acontece em forma de dupla eliminatória. A Santa Luzia vai jogar a finalíssima por uma simples vitória. Se perder, continua com chances de comemorar o título em uma segunda partida.
Já a série ouro, com outro formato, é composta por dois grupos de três equipes, em que os times do grupo “A” jogam contra os do grupo “B” na primeira fase, de classificação. Na segunda etapa, os primeiros e segundos classificados de cada grupo disputam as semifinais e final.
Até o momento, foram quatro partidas. A vila Angélica lidera o grupo “A”, com três pontos; a Padaria do Gugu segue em segundo lugar, com um; e em terceiro, está o Boleragem, sem pontos.
No grupo B, o líder é o Boa Sorte, com quatro pontos, seguido do Amizade, com três, e Guardian, sem tentos. O saldo da série ouro é de 33 gols, média de 8,25 por partida. O artilheiro da série é Bruno Luiz, da Vila Angélica, com quatro gols.