Mais de cem corredores participam da terceira edição da ‘RoccaPorena’

603
Atletas vencedoras da categoria feminina (foto: AI Prefeitura)

Mais de cem atletas participaram da terceira edição da corrida “RoccaPorena Marguerita”, no domingo, 13, no Jardim Santa Rita de Cássia. A corrida faz parte da programação das festividades em louvor à santa, que acontecem até este dia 22.

O evento é organizado pela comunidade paroquial, com apoio do setor de corrida da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

A competição, com percurso de cinco quilômetros, teve início com a concentração, a partir das 7h, e largada, às 7h30, na frente da paróquia do bairro. Participaram pelo menos 50 homens e 60 mulheres, com idade a partir de 18 anos.

O evento esportivo é realizado como homenagem à padroeira da paróquia, RoccaPorena Marguerita. O pároco lembra que RoccaPorena é o nome da cidade onde nasceu Santa Rita e Marguerita, o nome dela de registro. Rita é a abreviação de Marguerita.

A organização premiou os cinco primeiros colocados com troféus e os demais, com medalhas.

Vencedores da categoria masculina (foto: AI Prefeitura)

O pódio feminino foi ocupado por Luciana Aparecida da Silva, que completou o percurso em 18min20s. A segunda colocação foi conquistada pela corredora Luciana Marques Ramos, que atingiu a marca de 19min44s. A boituvense Tamires Cristina da Silva ocupou o terceiro, finalizando em 20min28s.

Na sequência, Leise Denise da Silva, com o tempo de 20min56s, e Beatriz Rodrigues, com o tempo de 21min34s, ocuparam a quarta e a quinta colocação, respectivamente.

Na categoria masculina, o primeiro lugar foi ocupado por Carlos Ribeiro Nonato, que fez o percurso em 15min50s, seguido de Alan Henrique, que terminou a prova em 16min20s, Djavan Cesário, em terceiro, com 16min26s, Alexandre Pereira, em quarto, com 16min40s, e Anderson Nascimento, em quinto, com o tempo de 16min46s.