Notas policiais

  • Motorista bêbado ‘atropela’ cone e causa confusão no PS

Policiais militares prenderam, na madrugada de segunda-feira, 10, um homem de 37 anos, suspeito de dirigir sob efeito de álcool e danificar patrimônio público.

De acordo com o boletim de ocorrência, o acusado, morador da vila Esperança, causou danos no portão do Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” e “atropelou” um cone no local. Ele dirigia um Fiat Palio.

Policiais militares que faziam a escolta no hospital perceberam a atitude estranha do motorista e resolveram abordá-lo, constatando a ingestão de álcool.

Segundo os militares, era possível “sentir o cheiro etílico à distância”. O motorista apresentava fala “pastosa” e demonstrava “nítida dificuldade na condução do veículo”.

Os militares foram informados sobre a situação por um guarda civil municipal. O GCM trabalha na segurança do pronto-socorro e contou que Silva teria dolosamente danificado o portão de entrada do nosocômio, “chutando-o e forçando-o”.

Em defesa, o indiciado disse, a policiais militares, que tomara duas latas de cerveja e que se dirigira ao pronto-socorro porque a mulher dele e uma amiga teriam passando mal.

Ele passou por avaliação médica no hospital e foi conduzido ao plantão policial, onde o delegado Carlos Augusto Palumbo Del Gallo decidiu mantê-lo preso.


  • Estudante descobre que tem um projétil alojado na perna

Um estudante de 18 anos descobriu ter um projetil alojado na perna, após acidentar-se em frente à casa dele. O caso ocorreu na madrugada de domingo, 9, na rua Gertrudes Maria da Conceição, na vila São Paulo.

Conforme o boletim de ocorrência, o rapaz havia ingerido bebida alcoólica e escalado o portão da casa. Entretanto, acabou ferindo a perna esquerda em uma lança da grade.

Quando a mãe dele chegou, o jovem estava “muito fraco”. Ele foi levado ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”, onde o médico informou sobre o projétil alojado na perna. O objeto não foi retirado por decisão médica.

Para policiais civis, o estudante afirmou não recordar ter sido vítima de disparo de arma de fogo, devido à embriaguez.


  • Idoso de 89 anos morre após sofrer queda na própria casa

Um aposentado de 89 anos morreu em um hospital particular da cidade após sofrer acidente doméstico. O idoso, morador da rua Francisco Bernardes, na vila Dr. Laurindo, lesionou a cabeça em uma queda, na manhã de sábado, 8.

José Rodrigues Marques foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado ao Pronto-Socorro Municipal, de onde foi transferido ao hospital privado.

Durante a transferência, a vítima sofreu parada cardiorrespiratória e faleceu no hospital. O corpo do idoso foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Itapetininga, onde passaria por exame necroscópico.


  • PMs flagram ‘chapa’ furtando baterias de trator no Tóquio

Policiais militares flagraram um homem de 42 anos furtando a bateria de um trator na rua Dona Marieta de Assunção Teles, no Jardim Tóquio. O flagrante aconteceu à 0h09 de sábado, 8.

Os policiais chegaram ao local após serem alertados por um morador das imediações. Na abordagem, o “chapa” Jenilson Dias da Silva teria resistido à prisão, “sendo necessário uso moderado de força”, segundo o boletim de ocorrência.

Os policiais constataram que uma das baterias do trator já havia sido removida no momento do flagrante. A segunda bateria estava sendo retirada na chegada dos militares.

O dono do trator informou que cada bateria custa cerca de R$ 400. No plantão policial, o delegado Hélio Momberg de Camargo arbitrou fiança de R$ 1.000. Até o fechamento da ocorrência, o valor não tinha sido apresentado.


  • Máquina de cartão é furtada de bar na av. Zilah de Aquino

Uma máquina de cartões de crédito foi furtada de uma lanchonete na avenida Professora Zilah de Aquino, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. O aparelho eletrônico desapareceu na madrugada de quarta-feira, 5.

O furto somente foi percebido no dia seguinte. Segundo o dono do estabelecimento, a máquina é da operadora Rede.


  • Moradora de Tatuí tem carro furtado na cidade de Sorocaba

Um Fiat Uno de uma tatuiana foi furtado na cidade de Sorocaba, na noite de sexta-feira, 7. O veículo estava estacionado na avenida Antônio Carlos Comitre, no Parque Campolim, quando desapareceu.

Segundo a vítima, o veículo permaneceu estacionado por algumas horas. O Uno tem cor prata, placas de Tatuí e ano 2012.