Vitória, conquista e liderança têm sido os verbos mais conjugados por Carlos Luppi. Integrante do TatuiDarts Club, o dardista registrou pela terceira vez seguida um resultado mais que positivo em disputa da modalidade esportiva.
Luppi sagrou-se campeão da quarta etapa – de um total de nove – do “Campeonato Tatuí de Dardos”. A competição é realizada pelo clube há dez anos, sendo aberta para dardistas profissionais e amadores. Os jogos também podem ser acompanhados gratuitamente pelos interessados na prática.
Eles acontecem no Grando Sports, localizado na rua Rio de Janeiro, 520, na vila Santa Luzia. O espaço abrigou, no sábado, 20, a fase que manteve Luppi na liderança. O dardista permaneceu no lugar mais alto do “ranking” geral ao desbancar adversários de peso, como o neozelandês Nathan Perks, um dos fundadores do clube de dardos local. As “brigas” tiveram início a partir das 15h.
Mesmo não vencendo a disputa principal, Perks conquistou o primeiro lugar na “Knock out Cup”. Ele desbancou Luppi, que terminou este duelo em 2o lugar.
Perks garantiu a 3a colocação na competição principal ao bater Cláudio Urso. Ambos os dardistas tiveram grandes chances de chegar à finalíssima. Entretanto, não obtiveram pontuações suficientes para duelar pelo título de campeões.
Na final, Luppi levou a melhor contra Ronaldo Martins, vencendo por 4 a 2, acrescendo o número de títulos consecutivos. O dardista sagrou-se campeão de outras duas etapas, a 2a e a 3a, realizadas em março e abril. A fase que abriu a temporada 2017 do campeonato de dardos teve como campeão Ronaldo Martins.
Outros quatro dardistas participaram da etapa deste mês, realizada no fim de semana. Eles ocupam as seguintes posições: Kennedy Urso (5o lugar), Verônica Maeda (6o), Paulo Maeda (7o), Roberto Peires (8ª posição) e João Schmidt (9a colocação).
No ranking geral, Luppi continua na liderança, com 36 pontos. Ele está 12 pontos à frente de Perks, que tem 24. Cláudio Cruz Urso aparece em 3o, com 23 pontos.
Ronaldo Martins tem 22; Verônica, 16, Állan Carbognin, 15 pontos, e Paulo Maeda, 14. Com 12 pontos, está Kennedy Cruz Urso, seguido de Roberto Peires e João Schmidt, ambos com 10 pontos; e Marcos Franco, com 8.