Solenidade marca entrega de nova avenida





Manuel Voigt

Descerramento de faixa marca inauguração de condomínio e avenida cujas obras foram efetivadas a partir de empreendimento da Ellenco

 

Desde o sábado, 24, a cidade passou a contar com uma nova avenida, efetivada a partir de empreendimento da empresa Ellenco. Na manhã desse dia, houve solenidade de entrega oficial aos da via ao município e do loteamento “Reserva dos Ypês I” aos proprietários de lotes. A avenida foi apontada como importante para a interligação de diferentes bairros na cidade.

O evento contou com participação de autoridades, como o prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu; da primeira-dama Ana Paula Cury Fiuza Coelho; dos secretários municipais Ângela Sartori (Educação, Cultura e Turismo), Márcio Fernandes de Oliveira (Indústria, Desenvolvimento Econômico e Social) e Vanessa Carvalho Hessel (Administração); do vereador José Eduardo Perbelini; e representantes da Ellenco, como Juvenal Marques Rodrigues, Geraldo Tadeu Rossi e Décio Maluf (do conselho de administração) e Michel Garcia (superintendente).

O evento foi aberto às 8h, com atividades esportivas, como aquecimento, caminhada e alongamento, oferecidas aos proprietários de terrenos e futuros moradores.

Dezenas deles participaram de outras atividades, como jogos recreativos, e esclareceram dúvidas num plantão organizado para atender aos futuros moradores.

Entre eles, esteve o casal Barbara Maria e Jurandir Pedro de Souza. “Vamos construir e morar aqui. Temos dois filhos, e acreditamos que a vida em condomínio, hoje, é muito mais interessante, principalmente na questão de segurança e na convivência em sociedade. Sentimos falta desta convivência, mais aberta, para não ficarmos fechados dentro de casa”, destacou ela.

O músico Eduardo Augusto, casado e pai de duas filhas, comentou: “Fui motivado por um sonho: morar num condomínio fechado. Pensamos nisso desde quando nos casamos. Queremos ter tranquilidade para morar”.

A nova avenida, que se trata da primeira fase da interligação da rua Chiquinha Rodrigues com a rua Luis André de Campos, permite a ligação entre os bairros Dr. Laurindo e Bela Vista, por meio da estrada da Americana.

Para o prefeito Manu, a inauguração da avenida permite maior conexão entre os bairros e leva benefícios àquela região. “Na parceria, quando dá certo, todos ganham. Tivemos bastante discussão positiva em cima deste projeto, conversamos muito, e contamos com o apoio da Ellenco nesta importante interligação. Além disso, esta região aqui, com os três condomínios, torna-se um vetor de crescimento. A cidade tem que expandir para novas áreas. Parabenizo a Ellenco pelo excelente trabalho e parceria”, disse o prefeito.

A nova região residencial da cidade motivou, também, Gerson Molina Delgado Junior e Mariza Cassemiro a investirem no espaço. Ele veio de Osasco e planeja o início da obra para futura venda.

Ela, proprietária de outros imóveis, opta por morar no Reserva dos Ypês I. “Há dois anos, estive aqui às 6h e comprei meu terreno no primeiro dia. Tenho minha casa, mas vou começar a construir ainda neste ano para morar aqui”.

“Aqui, temos segurança, área de lazer, toda essa comodidade… Sem contar que é um lugar privilegiado. Tenho outros imóveis e, de todos os loteamentos de Tatuí, verifiquei que aqui é um lugar privilegiado”, afirmou.

Desde o sábado, o condomínio passou a ser administrado pelos próprios moradores, que formaram uma associação e elegeram em assembleia, como presidente, Ramon Fernandes Assunção, o qual, no dia do evento, foi representado por João Emílio da Costa Silveira.

O evento contou, ainda, com descerramento oficial de faixa inaugural e uma queima de fogos. As atividades seguiram até o início da tarde.

Novo conceito

Com o “Reserva dos Ypês”, a Ellenco divulgou que “lançou no município um novo conceito em condomínio fechado, tendo como principal característica o preço acessível”.

Focado na segurança, dentro do residencial, os moradores também contam com área de lazer, paisagismo e estrutura para começar a construir imediatamente.

“Para a Ellenco, é uma satisfação entregar esta primeira fase do Reserva dos Ypês, principalmente depois de um desafio. Vendemos para os clientes praticamente na planta; o local era quase um pasto quando foi comercializado, mas os clientes depositaram na Ellenco toda confiança de que íamos entregar o que viam na maquete, nos folders”, afirmou o superintendente Garcia.

“Então, para nós, é uma alegria muito grande poder, depois de dois anos, dentro do prazo combinado, oficializar a entrega de algo que tínhamos prometido para os clientes”, acrescentou.

No mês de fevereiro, a Ellenco oficializa a entrega do Reserva dos Ypês 2, “antes do prazo estipulado,” e, no mês de março, planeja o lançamento do Reserva dos Ypês 3, a última fase do conjunto.

“O Reserva dos Ypês é um ‘case’ de sucesso na área imobiliária. Muitas empresas e parceiros de negócios de toda a região nos procuram para compreender como este projeto foi desenvolvido com tanto sucesso”, destacou Garcia.