78,5% afirmam não ter assistido sessão ordinária por meio da net

As sessões da Câmara Municipal transmitidas pela internet têm público que pode ser considerado pequeno. Pelo menos é isto que aponta resultado de enquete virtual realizada pelo jornal O Progresso.

O bissemanário avaliou a audiência por meio de pesquisa com tema inspirado em reportagens publicadas na edição do fim de semana anterior, dia 21.

Na ocasião, o jornal divulgou mudanças realizadas pela Casa de Leis com a instalação do sistema de informatização, prevendo registro digital de presença dos vereadores, votação e inscrição para discussão de requerimentos por meio de tablets.

O questionamento levado “ao ar” na página principal de “O Progresso Digital” (www.oprogressodetatui.com.br) demonstra que a maioria dos leitores não teve curiosidade ou necessidade de acompanhar alguma reunião pela internet.

Conforme a pesquisa, 78,5% dos votantes responderam “não” à pergunta. A minoria – 21,5% – escolheu a opção “sim”, informando que já assistiu a uma sessão pela internet. O Legislativo tatuiano transmite as reuniões em site próprio (www.camaratatui.sp.gov.br).

O sistema implantado no ano passado permite o armazenamento das imagens para consulta posterior. A melhoria levou à escolha do tema da enquete, que, nesta semana, traz pergunta relacionada ao futuro da “churrasqueira”.

A obra do canteiro central da avenida Vice-Prefeito Pompeo Reali será pauta de audiência pública na noite desta segunda-feira, 29, com moradores da vila São Cristóvão. O encontro servirá para que o Executivo decida se mantém a obra.

Como fonte alternativa de consulta e estendendo a toda a cidade, o jornal propõe a pergunta: “O que você acha que deve ser feito com a churrasqueira?”. As respostas são: “demolir” e “terminar a construção”, as quais podem ser escolhidas até a tarde da próxima sexta-feira, 2. O resultado final sai no dia 4 de junho.