59% escolhem Cemem como mais relevante para cidadãos

310
Publicidade





Das quatro obras previstas para inauguração nos próximos meses, sendo três em agosto, o Cemem (Centro Municipal de Especialidades Médicas) é o mais importante para os munícipes. A constatação vem do resultado de enquete virtual promovida pelo jornal O Progresso, a partir de reportagem anterior.

A pesquisa disponibilizada para votação e acompanhamento de resultados parciais apontou o novo prédio do centro como uma das prioridades na opinião dos leitores. O centro venceu todas as demais obras aguardadas, com 59% dos votos.

O percentual é maior que a soma obtida pelas demais opções de respostas. A segunda maior obra a ser entregue pela municipalidade, em ordem de importância para os participantes, é a Escola do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). A unidade local funcionará na rua Maneco Pereira, 619, no centro.

Como terceira obra mais importante está a Creche-Escola “Vicente de Camargo Barros”, localizada na avenida Cônego João Clímaco de Camargo, 87. A unidade de ensino infantil atenderá 220 crianças e recebeu 11% dos votos.

Publicidade

A Concha Acústica Municipal “Maestro Spártacco Rossi” é a obra que recebeu menos votos, totalizou 1%. O espaço foi aberto pela primeira vez para receber a “Marcha para Jesus”, evento que integra o calendário oficial do município e realizado no dia 9 deste mês. A marcha atraiu mais de 8.000 pessoas.

O Executivo planeja inaugurar três das quatro obras citadas pela enquete no mês que vem. As solenidades devem acontecer durante a “Semana Paulo Setúbal”, promovida como parte integrante das comemorações aos 188 anos do município.

Das inaugurações, apenas a do Cemem não deve acontecer em agosto. O prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, afirmou que o prédio situado na rua São Bento ainda necessitará de ajustes e equipamentos em fase de instalação.

A enquete é levada “ao ar” por meio de “O Progresso Digital” (www.oprogressodetatui.com.br). Ela é realizada semanalmente pelo bissemanário com objetivo de mensurar a opinião dos leitores a respeito de temas relevantes.

Para esta semana, o jornal traz como tema de debate o aumento do número de casos confirmados de dengue em Tatuí. Dados divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde, apontam que a cidade registrou 31 casos confirmados, sendo 18 autóctones (contraídos no município) e 13 importados.

Em entrevista, o titular da pasta, Máximo Machado Lourenço, destacou que a cidade está em estado de atenção, mas descartou risco de epidemia. Ele também falou sobre as ações de contingenciamento realizadas pelos agentes de saúde e afirmou que a população deve também contribuir para o combate à doença.

Por essa razão, o bissemanário questiona: “Você acredita ter conhecimento suficiente sobre sintomas e modos de combater a dengue?”. As respostas são “sim” e “não” e podem ser escolhidas a partir da tarde deste sábado, 19. Os votos serão computados até a tarde desta sexta-feira, 25, com resultados divulgados no dia 27.


Publicidade