Turmas do Polo da Construção Civil fazem formatura na sede da escola

269
Publicidade





AC Prefeitura / Gabriela Soares

Prefeito comunicou que há uma empresa interessada em oferecer treinamento aos formandos

 

Na noite de segunda-feira, 14, aconteceu a formatura das três primeiras turmas do Polo Regional da Construção Civil, na sede do centro de capacitação, à rua José Ortiz de Camargo, 473, centro.

Foram 15 formandos do curso de pedreiro, 15 de encanador e 12 de assentador de pisos e azulejos, totalizando 42 pessoas, entre homens e mulheres. O Polo foi inaugurado no dia 17 de abril, com a presença da primeira-dama de São Paulo e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Maria Lúcia Ribeiro Alckmin.

Publicidade

No início da cerimônia, o diretor do Departamento de Comunicação e Gestão Estratégica, Alexandre Scalise, exibiu vídeo com registros sobre trabalhos realizados na gestão do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Paula Cury Fiuza Coelho, afirmou que a noite da formatura foi “muito especial”, porque o Polo era um “sonho antigo” que ela tinha para trazer aos munícipes.

De acordo com ela, um curso gratuito de construção civil era algo que a cidade “realmente precisava” para melhorar a mão de obra e oferecer capacitação para mais pessoas.

Conforme Ana Paula, com o curso, é possível oferecer aos alunos “profissão digna, respeito e emprego”. “Meu sonho é que todos arrumem emprego, que usem o que aprenderam aqui para uma profissão, ou para fazer uma casa a alguém”.

A primeira-dama agradeceu à equipe de trabalho do Fundo Social, do Polo, da Prefeitura e aos professores das capacitações pela ajuda em conseguir manter os cursos.

Ana Paula afirmou que está “sempre com as portas abertas para receber sugestões sobre os cursos oferecidos pelo Fundo Social e melhorar o que for necessário”.

Manu ressaltou que havia muitas mulheres fazendo o curso, diferentemente de quando há capacitações voltadas mais ao público feminino e nas quais não aparecem homens.

O prefeito também parabenizou a todos os colaboradores do Fundo Social que ajudam direta ou indiretamente no Polo Regional da Construção Civil. Afirmou que foi feito um “excelente” trabalho na capacitação.

“Na campanha (política), a gente foi muito cobrado se ia vir novidades sobre os trabalhos do Fundo Social. Eu sempre bati que, além de continuar, a gente ia melhorar e trazer mais opções”, declarou.

De acordo com ele, já há uma empresa, que treina pessoas para trabalhar em construção vertical e manutenção de prédios, que procurou o Polo Regional da Construção Civil disponibilizando 15 vagas para os formandos fazerem treinamento.

Segundo Manu, o treinamento será para aperfeiçoar “ainda mais” as técnicas aprendidas pelos formandos. “Mais uma qualificação em cima do que já estão ganhando. Então, já ganharam isso tudo aqui de presente (capacitação), o material foi cedido, o local foi cedido”, sustentou.

De acordo com o prefeito, com a finalização do curso, os formandos poderão ter benefícios financeiros, além da oportunidade de crescimento profissional.

Curso Senai

O Senai (Serviço Nacional da Indústria), em parceria com o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), está com inscrições abertas para nova turma do curso de revitalizador de coberturas de madeiras, específico para prédios históricos.

As inscrições podem ser feitas na unidade integrada da promoção social, à rua Senador Laurindo Minhoto, 310, vila Doutor Laurindo. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3259-6664. A previsão é de que o curso comece na segunda-feira, 21.

“Todo mundo sabe que um sonho antigo é a inauguração do Senai. E a escola, antes mesmo de ser inaugurada oficialmente, já está rendendo frutos. Dois cursos já estão em andamento e temos inscrições abertas para mais um”, sustentou Scalise.

Conforme o prefeito, em agosto, o Senai deve iniciar oficialmente, com abertura de todos os cursos oferecidos.


Publicidade