40% das famílias locais já chamaram a polícia por violência doméstica em Tatuí

Da redação

Entre os moradores da cidade, 40% responderam ter algum familiar que já necessitou de ajuda policial por violência doméstica em Tatuí. Essa resposta dos que participantes da enquete semanal do jornal O Progresso, em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br).

Outros 60% indicaram que “não”. O tema foi escolhido por conta de, no momento, um grupo de 12 advogadas, amigas e militantes dos direitos da mulher, estar se mobilizando em razão do movimento Agosto Lilás no município.

Entre as ações, elas divulgaram um vídeo com o objetivo de promover e conscientizar mulheres que passam por violência doméstica sobre as garantias legais asseguradas pela Lei Maria da Penha.

A partir desta semana, o jornal passa a focar em uma iniciativa cultural e educativa que vem promovendo há perto de três décadas: o Concurso Artístico e Literário de Natal, que já começa as inscrições para esta edição de 2024.

Promovido nas categorias desenho e redação, o certame é aberto a todos os estudantes, de escolas municipais, públicas ou particulares. Os alunos podem produzir até um desenho e uma redação sobre o tema proposto.

Os trabalhos devem ser enviados pela direção das escolas, professores ou mesmo pelos próprios alunos, até o dia 25 de outubro, à praça Adelaide Guedes, 145.

Assim, a enquete pergunta: “Você ou algum de seus filhos já participou do Concurso Artístico e Literário de Natal?”. As respostas podem ser “sim” ou “não”, indicadas até o dia 6 de setembro. O resultado estará na edição do dia 8.