Notas policiais

  • Dupla que ocupava carro com placas adulteradas acaba presa

Um carro com marcas de tiro e placas adulteradas foi recolhido pela Polícia Militar, na tarde de sexta-feira, 31, na área central. Dois homens, de 18 e 25 anos, ocupavam o veículo e foram presos em flagrante.

Segundo a PM, uma equipe da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) fazia patrulhamento pela avenida Cônego João Clímaco quando suspeitou da dupla, que estava em um VW/Fox com placas de São Paulo.

Durante busca no veículo, foi constatado que o lacre estava violado (rompido) e que, na parte interna do porta-malas, havia quatro perfurações provenientes de arma de fogo. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Contudo, um deles carregava um alicate.

Questionados, eles teriam informado aos agentes que visavam o furto de veículos da marca Fiat, de preferência sem alarme, e que utilizavam a ferramenta para estourar o miolo da chave e fazer ligação direta.

Os acusados, que não tiveram o nome divulgado pela PM, foram levados à Delegacia Central, onde permaneceram à disposição da Justiça. O veículo ficou apreendido.


  • Vítima flagra ladrão furtando fios elétricos na vila Angélica

Um homem de 27 anos foi preso, na tarde de quarta-feira, 29, acusado de tentar furtar fios elétricos de uma casa na rua Antônio de Souza Quevedo, na vila Angélica. O proprietário da residência teria flagrado o ladrão durante a ação.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) foi acionada e encontrou o suspeito pulando telhados nas casas do bairro. Durante a tentativa de fuga, o rapaz teria caído de uma laje e acabou sendo pego.

Abordado, o homem teria confessado que havia sido surpreendido por um morador da casa no momento em que iria furtar os fios elétricos.

O acusado, que não teve o nome divulgado pela PM, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Central, onde permaneceu à disposição da Justiça.


  • Ciclista morre ao ser atingido por caminhão na rod. SP-127

Um frentista de 46 anos morreu, na noite de sábado, 25, após ser atingido por um caminhão na SP-127, próximo ao Jardim 11 de Agosto. A vítima, José Edilson Werneke, transitava com uma bicicleta pela rodovia.

Conforme o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, não foi possível concluir as causas do acidente. Uma testemunha teria dito que a vítima trafegava pela alça de aceleração que dá acesso à rodovia, sentido Tatuí, quando foi atingido.

Ainda segundo o BO, a equipe de resgate encontrou o homem ainda com vida e encaminhou-o ao Pronto-Socorro “Erasmo Peixoto”, mas, ele não resistiu aos ferimentos.


  • Caseira é encontrada morta e PC suspeita de envenenamento

A caseira Juliane de Sales Rosa, 23, foi encontrada morta em uma casa no bairro Jardins de Tatuí, na noite de segunda-feira, 27. A Polícia Civil investiga o caso e suspeita de envenenamento.

De acordo com o BO, uma equipe da PM foi acionada para atender a uma ocorrência de encontro de cadáver, contudo, ao chegar ao local, foi informada de que o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) já havia levado o corpo ao Pronto-Socorro “Erasmo Peixotto”.

Ainda segundo o boletim, no hospital, o médico de plantão apontou a suspeita de envenenamento. O plantonista teria afirmando que o corpo apresentava uma mancha roxa na altura do tórax do lado esquerdo que “parecia perfuramento”.

Conforme a PM, o marido da vítima encontrou o corpo e havia arrombado a porta para tentar prestar socorro. O caso foi registrado como morte suspeita.