Com 16 equipes inscritas e 11 jogos já realizados, o 22º Campeonato de Verão do São Martinho já tem três equipes eliminadas. São Cristóvão, Askov e Atlético Tatuí perderam os seus dois jogos e foram desclassificados. A quarta equipe a dar adeus à competição será conhecida na noite desta segunda-feira, 6, às 19h no jogo entre Calhas Alpha e Tatuiano. Quem vencer seguirá vivo na competição.
Os jogos acontecem no estádio “JR do Amaral Lincoln”, com acesso pela rua Capitão Lisboa. O Campeonato de Verão do São Martinho é disputado no sistema de dupla eliminatória, em que os times são eliminados quando perdem o segundo jogo.
O São Cristóvão começou a competição perdendo para o Amizade por 2 a 1. Na segunda fase, perdeu de 4 a 3 para o União da Vila Esperança. Em seu primeiro jogo, o Askov perdeu para o Lanchonete Gordo por 2 a 1. Depois, caiu fora perdendo para o Vitória Santa Rita nos pênaltis, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal. O Atlético Tatuí perdeu por 3 a 2 para o Vieira & Rossi e por 4 a 1 para o Az de Ouro.
Vida ou morte
O jogo da noite de segunda-feira é de “vida ou morte” para Calhas Alpha e Tatuiano. As duas equipes estrearam empatando e perderam nos pênaltis. Agora, precisam da vitória para seguir entre os postulantes ao título.
O Calhas Alpha empatou em 4 a 4 com o Gangster Shop e acabou derrotado por 5 a 4 nos pênaltis. Já o Tatuiano ficou no 2 a 2 com o Vila Esperança e, nas penalidades, perdeu por 3 a 1.
Os vencedores
Na terça-feira, dia 7, às 19h, começam os enfrentamentos entre os times que veneram os jogos da primeira rodada. O primeiro enfrentamento dessa fase será entre Laurindense e Amizade. Quem perder seguirá na vivo na disputa, mas, quem vencer se encaminha para a disputa do título.
A estreia da Laurindense foi contra o União Vila Esperança, com vitória de 7 a 6 nos pênaltis depois de um empate em 2 a 2 no tempo normal. O Amizade derrotou o São Cristóvão por 2 a 1.