Faesb Tatuí forma 1ª turma do curso de cuidador de idosos

1744
Futuros cuidadores aprendem técnicas de jardinagem para idosos (foto: Francis Jonas Limberger)

Uma formação cada vez mais requisitada na região está sendo oferecida pela Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara (Faesb), de Tatuí. A primeira turma do curso de cuidador de idoso domiciliar está se encaminhando para a formatura.

A instituição de ensino superior comemora o fato de que, antes mesmo da conclusão do curso, muitos alunos já estão sendo contratados para trabalhar.

O curso de cuidador de idoso é uma atividade de extensão da Faesb, promovida pela coordenação do curso superior de enfermagem.

“O cuidador de idosos é um profissional cada vez mais requisitado, e este curso oferecido pela Faesb é uma solução eficaz para essa demanda, com um custo baixo. Prova disso é que só faltam quatro aulas para o encerramento e ainda não tivemos nenhuma desistência”, destaca a coordenadora do curso de enfermagem, professora Ana Cláudia Monéia.

Mesmo sendo de extensão, o curso de cuidador de idosos tem uma proposta interdisciplinar, na medida em que utiliza conhecimentos de outros cursos da Faesb.

Um exemplo são as técnicas de jardinagem e horticultura do curso de engenharia agronômica, que foram tema de uma das aulas. Os futuros cuidadores apreenderam a utilizar essas técnicas como terapia para pessoas da terceira idade.

A entrega dos certificados para os alunos da primeira turma deverá acontecer neste mês. Em breve, a Faesb divulgará inscrições para a segunda turma de cuidador de idoso.