14ª Copa Rádio inicia com empate por 1 a 1 e vitória magra por 1 a 0





A 14ª edição da “Copa Rádio Notícias de Futebol Máster” teve abertura na manhã do dia 27 de abril, com dois jogos. A rodada que envolveu dois clássicos aconteceu após a solenidade de abertura. O evento contou com presença de autoridades, execução do Hino Nacional e queima de fogos de artifício.

O pontapé inicial foi dado pelo empresário Luiz Gonzaga Vieira de Camargo. Em entrevista à equipe da rádio que promove a organização, ele destacou que o evento esportivo é “o mais esperado por atletas e ex-atletas” do município.

“As manhãs de domingo sem a ‘Copa Rádio’ parecem que não são a mesma coisa. Nós estamos muito felizes por estar aqui, dando início a essa nova versão e que ela tenha o mesmo brilho dos anos anteriores”, comentou.

Na primeira partida do dia, pela veteraníssima, os donos da casa empataram com o Santa Cruz. O jogo terminou em 1 a 1, com gols de Caso (do Santa Cruz) e Rosendo (São Martinho). A partida aconteceu no estádio “José Rubens do Amaral Lincoln”.

O mesmo local recebeu a segunda peleja, entre o São Martinho e o Clube de Campo, na veterana. A disputa na veterana terminou em 0 a 0 no primeiro tempo. No segundo, o time da casa bateu os campestres por 1 a 0, gol de Fábio.

A competição tem sequência neste domingo, 4, com mais duas partidas. Elas serão realizadas no estádio “Dr. Gualter Nunes”, da Associação Atlética XI de Agosto.

No local, jogam: Sexta Master e São Martinho, pelo grupo “B” da superveteraníssima; e Sexta Máster e Nova União, pelo grupo único da veteraníssima. Os duelos estão programados, respectivamente, para as 8h50 e as 10h30.

De acordo com tabela divulgada pela organização, a competição será realizada em quatro etapas. A primeira será composta de 23 rodadas, sendo quatro com um jogo e as demais com dois. A última rodada dessa etapa está prevista para o dia 28 de setembro. A finalíssima deve acontecer em dezembro.

A “Copa Rádio”, como também é conhecida a competição, é organizada pela Rádio Notícias AM. Neste ano, ela reúne 21 equipes, divididas em três categorias: veterana (35 a 42 anos), veteraníssima (43 a 49 anos) e superveteraníssima (a partir dos 50 anos).

Na veterana, sete equipes se inscreveram. São elas: Clube de Campo, São Martinho, Gert, Ford, Santa Cruz, Ressaquinha e Ressaca. Na veteraníssima, são seis: Sexta Máster, Nova União, XI de Agosto, São Martinho, São Cristóvão e Santa Cruz. Nessas duas categorias, as equipes jogarão em “turno único”, classificando-se para a fase seguinte as quatro primeiras em pontuação.

Na superveteraníssima, a organização dividiu os oito times inscrito em dois grupos e em cada um deles, dois “de melhor pontuação se classificam para a fase seguinte”. No grupo “A”, estão: XI de Agosto, Gepav, Associados do São Martinho e Jardins FC; no “B”: São Martinho, Nova União, Real Santa Cruz e Sexta Máster.

Em 2013, o XI de Agosto faturou dois títulos da competição, disputando contra o São Martinho. Na veterana os agostinos sagraram-se campeões ao baterem o “Leão do Sul” por 3 a 1; na superveteraníssima, venceram por 2 a 0.

A final da veteraníssima a “Égua Vermelha” superou o “Leão do Sul”, com gols de Patão, Cachaço e Vagninho. O São Martinho fez o “tento de honra” com o jogador Dorival.

O segundo troféu conferido pela Central de Rádio à equipe campeã da “Copa Rádio” ficou com o Gert. O time derrotou o São Martinho nos pênaltis, pelo placar de 4 a 3.

O segundo título do XI foi obtido na última final no dia 22 de dezembro. Na ocasião, no “Itatibão”, os agostinos venceram com tentos de Tutu e Helinho.